Início » Unhas Decoradas » Como cuidar das unhas após tirar a unha postiça realista: guia completo

Como cuidar das unhas após tirar a unha postiça realista: guia completo

Que o alongamento de unha deixa a unha muito mais bonita, não se tem mais dúvidas. Contudo vale pontuar que ficar com a unha artificial por muito tempo, também não é recomendado.  Por isso, neste conteúdo, te ensinamos algumas dicas de como cuidar das unhas após tirar a unha postiça realista por aí. Vem ver!

Unha postiça realista. Foto mostra várias unhas postiças decoradas sobre uma mesa branca. Ao lado mãos tendo unhas lixadas por uma lixa quadrada branca

Guia completo de dicas para cuidar das unhas após tirar a unha postiça realista

Unhas postiças são uma ótima opção para quem quer ter unhas longas e bonitas sem precisar esperar que elas cresçam naturalmente. Contudo, ao retirá-las após o uso é comum dúvidas surgirem para evitar que o tecido se torne frágil e quebradiço.

Por isso, neste conteúdo, decidimos buscar dicas importantes na hora de retirar a unha artificial, bem como tratar o tecido após a retirada.  Neste guia completo, você confere quais são elas.

Ainda sobre unhas postiças: Unhas de Gel na Tips 2024: ideias para arrasar na nail art

1. Tenha cuidado na hora de retirar as unhas postiças

Em primeiro lugar, é super importante ter cuidado na hora de retirar a unha postiça realista. Vale pontuar que a remoção correta é o primeiro passo para não danificar as unhas naturais. Dessa forma existem duas maneiras de fazer isso, sendo:

  • Com água: onde é necessário mergulhar as unhas em um recipiente com água morna por 20 minutos ou até que elas comecem a soltar. Em seguida, usar um palito de unha ou uma espátula para levantar as unhas postiças.
  • Com removedor de unhas: onde um removedor de unhas à base de acetona pode ser utilizado nas unhas postiças, assim como deixá-las agir por 10 minutos. Vale destacar que neste caso há riscos, uma vez que acetona pode danificar a cola da unha postiça e afetar também o tecido natural.

2. Lixe as unhas naturais e as hidrate

Após retirar as unhas postiças realistas, vale cuidar também do tecido natural.  Neste caso, vale lixar as unhas naturais para remover qualquer resíduo de cola ou adesivo. De preferência para lixas de grão fino para não danificar as unhas.

Também lembre-se de hidratar as cutículas após retirar os modelos artificiais. Isso porque ela é uma barreira importante de proteção do tecido. Hidrate as cutículas com um óleo ou creme próprio para elas, por exemplo.

3. Após retirar a unha postiça realista ajude a cuidar delas com um bom fortalecedor de unhas

Assim como a hidratação da cutícula, fortalecer a unha após um período de uso da unha postiça realista também é necessário. Portanto, vale buscar pelo melhor fortalecedor de unhas, bem como passá-lo uma vez por dia por pelo menos duas semanas após retirar a unha.

Você também pode gostar de ler: 5 cuidados que você precisa ter após fazer Banho de Gel nas unhas

4. Evite produtos químicos agressivos, bem como dê um tempo nos alongamentos

Por fim, não podemos deixar de citar a importância de evitar produtos químicos agressivos após retirar as unhas postiças realistas.

Eles podem danificar a unha nessa fase, uma vez que o tecido já estará mais sensível. Assim aposte nas luvas para trabalhos domésticos, por exemplo.

Também busque dar um tempo nos alongamentos, embora deixem a unha incríveis, eles acabam por afetar o tecido natural de alguma forma.

Assim deixe as unhas crescerem naturalmente para manter suas unhas saudáveis e fortes após tirar a unha postiça realista.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário