Início » Unhas Decoradas » Como amolar alicate de unha: passo a passo completo

Como amolar alicate de unha: passo a passo completo

Amolar um alicate de unha é um processo importante para mantê-lo refinado e eficiente. Se você ama fazer as unhas em casa, ou então tem aquele aparelho queridinho quando vai a manicure, saiba que garantir sua manutenção é essencial.

Por isso, neste conteúdo, nós do Boa Dica de Beleza, criamos um passo a passo completo para você anotar. Acompanhe.

Como amolar alicate de unha

Amolar alicate de unha: 5 passos para você fazer em casa

A manutenção é um passo importante para garantir que suas ferramentas de beleza se mantenham em dia. Assim amolar o alicate de unha faz parte das atividades que você precisa fazer para garantir que as cutículas sejam aparadas sem dificuldade, bem como as unhas ganhem recortes ideais.

A boa notícia é que você não precisa enviar o aparelho para um local especializado se não puder ou quiser. Há maneiras bem interessantes de fazer o processo em casa. Por isso, criamos por aqui, um passo a passo de como fazer. Olha só:

Leia também: Como cuidar das unhas após a remoção do gel e mantê-las perfeitas

1. Reúna os materiais necessários para amolar o alicante de unha

O primeiro passo a se fazer para amolar o alicate de unha é reunir os materiais necessários. Portanto reuna por aí:

  • Alicate
  • Lixa de unha grossa
  • Lixa de uma unha fina
  • Álcool isopropílico
  • Papel toalha ou pano limpo
  • Óleo de máquina ou óleo mineral

2. Faça uma limpeza geral do alicate antes de começar

Uma vez reunido os materiais, vem a hora da limpeza da peça. Antes de amolar, vale garantir que o alicate esteja limpo e livre de sujeira ou resíduos. Para isso use o álcool e também um pedaço de papel toalha ou pano limpo para limpar as lâminas.

3. Comece o processo com a lixa grossa para refinar o afiamento

Como amolar alicate de unha

Comece o reparo das lâminas lixando-as. Para esse primeiro contato use a lixa mais grossa. Faça movimentos na mesma direção, mantendo também um ângulo de aproximadamente 45 graus entre as lâminas e a lixa. Continue lixando até que as lâminas sejam uniformemente afiadas e os cortes sejam suaves.

4. Em seguida use a lixa mais fina para finalizar

Em seguida é hora de amolar o alicate de unha também com a lixa mais fina para refinar o lixamento anterior. Com ela comece lixando da mesma forma, com movimentos na mesma posição e direção. Isso ajudará a suavizar as arestas ásperas criadas pela lixa grossa.

5. Teste o alicate após o processo e lubrifique a peça se preferir

Como amolar alicate de unha

Por fim, teste o alicate para garantir que ele esteja cortando de maneira uniforme e eficaz. Se necessário, repita os passos 3 e 4 até ficar satisfeito com o afiamento. Além disso, você também pode lubrificar a peça se quiser, contudo aqui a ação é opcional e pode acontecer com o óleo mineral ou de máquinas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário