Início » Roupa » É possível combinar acessórios prata e dourado? Aprenda a fazer isso da melhor forma com ESSAS dicas

É possível combinar acessórios prata e dourado? Aprenda a fazer isso da melhor forma com ESSAS dicas

Que os acessórios são ótimos para compor o visual e deixá-lo ainda mais fantástico não se tem mais dúvidas. Contudo uma questão comum de quem ama esse tipo de combinação é a possibilidade de combinar acessórios prata e dourado. Afinal é possível? 

Neste conteúdo, portanto, você descobre se vale a pena investir na combinação e como fazer ela da melhor forma. Acompanhe!

Combinar acessórios prata e dourado dicas
Combinar acessórios prata e dourado dicas

Combinar acessórios prata e dourado: Tem problema?

Não! A boa notícia é que não tem problema combinar acessórios prata e dourado. Embora muitas pessoas acreditem que os tons não combinem por serem fortes, existem combinações bem interessantes e que podem transformar o look em algo cheio de personalidade. 

Vale lembrar que acessórios foram feitos para serem combinados, portanto, é possível usá-los em conjunto e aproveitar o máximo da coleção escolhendo os itens certos. 

dourado e prata

Se você conta em sua coleção com itens pratas e dourados, mas ainda tem dúvidas de como combinar na melhor forma, não se preocupe. A seguir selecionamos três dicas que podem te ajudar nesta missão. Olha só: 

3 dicas de como combinar acessórios prata e dourado da melhor forma

1- Para combinar acessórios prata e dourado escolha aqueles que já possuam as duas cores embutidas

A melhor forma de combinar acessórios prata e dourado sem erro é apostar nas peças que já possuem os dois tons em sua composição. Vale lembrar que existem pulseiras e colares que unem as duas cores, assim como brincos e anéis que também fazem essa mescla. 

acessório prata e dourado

Portanto é hora de investir neles para realçar o look ou dar aquele ponto inicial que você está precisando para investir de vez na combinação. 

Leia também: 

10 modelos de aliança de casamento → Foto das tendências

6 erros que acabam com a imagem pessoal: entenda o que pode detonar o seu visual para evitá-los

2- Antes de combinar faça uma seleção bem chamativa e sem padrão

Uma vez mais acostumada com a combinação de acessórios em prata e dourado, vale partir para uma combinação mais excêntrica. Como dito acima, a combinação diz muito sobre a personalidade de cada pessoa e essa união de prata e dourado pode contribuir bastante para esse cenário. 

Dessa forma, antes de mesclar as peças separe todos os acessórios que possui nessas cores e faça uma seleção bem chamativa, saindo do clássico. Uma forma de começar é escolher os anéis, pois eles não precisam seguir um padrão ou um tamanho específico. Portanto aposte neles para mesclar os tons.

acessórios prata e dourado 3

3- Aposte nas camadas intercaladas para dar aquela enaltecida no look

Por fim, se a ideia é chamar a atenção e mostrar um look super criativo através dos acessórios aposte nas camadas intercaladas. Aqui você pode inclusive apostar nos colares e fazer camadas com diferentes peças e acessórios tanto em prata como dourado. 

acessório dourado e prata 2

Um exemplo bem interessante, por exemplo, é unir gargantilhas mais curtas com colares mais longos. A combinação fica perfeita. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário