Cabelos curtos 2022 – Tendências e dicas que você vai amar. Acompanhe!

Pensando em repaginar seu visual em 2022, mas não sabe exatamente como? Uma opção é investir em uma das tendências em cabelos curtos para o ano.

Aqui, apresentamos quais são as principais tendências de cabelos curtos 2022. Continue a leitura, descubra e escolha a sua favorita!

Principais tendências em cabelos curtos 2022

Entre as principais tendências em cabelos curtos 2022 há opções para todos os gostos e estilos. A seguir, apresentamos quais são os cortes mais em alta. Acompanhe:

French bob

corte cabelo curto 2022 french bob

O corte french bob é uma das alternativas mais democráticas quando se pensa em cabelo curto! Ele pode ser feito em cabelos lisos e cacheados, garantindo um resultado incrível. O melhor? É fácil mantê-lo!

Trata-se de um corte com comprimento que vai até o queixo ou um pouco abaixo dele. Se quiser fazer uma variação ainda mais ousada, aposte, também, numa franja ou camadas leves no corte, conferindo um movimento bonito.

Para estilizá-lo, basta borrifar um pouco de spray de sal nos cabelos e amasse os fios suavemente, criando uma finalização bagunçada e charmosa. Também dá para usar o babyliss ou fazer uma escova com movimento nas pontas.

Bobcat hair

cabelo bobcat

O bobcat hair é um corte de cabelo no estilo bob, mas com o diferencial de ter muitas camadas e pontas desfiadas. Essas camadas ajudam a emoldurar o rosto e dão um movimento mais bonito para o cabelo.

Este é um corte de cabelo versátil, que funciona para quem tem cabelos lisos e cacheados. Quer uma versão ainda mais moderna e atual? Então, combine o bobcat hair com uma franjinha, como a no estilo curtain bangs.

Na hora de estilizar esse corte é muito simples, dá tanto para usar spray de sal como pomada ou mousse, amassar o cabelo de leve com as mãos e deixar secando naturalmente. Se preferir, faça ondas suaves com um babyliss, para reforçar ainda mais o movimento do cabelo.

Bob clássico

corte cabelo curto 2022 bob clássico

O corte bob clássico promete voltar com tudo em 2022 como uma das principais tendências em cabelo feminino curto. Nesta temporada, ele pode vir sem ou com franjas, que estão em alta atualmente.

Trata-se de um corte com comprimento na altura do queixo, um pouco mais curto na nuca e mais longo na frente, garantindo um resultado assimétrico.

Este é um corte que pode ser feito por qualquer mulher, independentemente do tipo de cabelo, mas tende a favorecer quem tem cabelo fino, porque ajuda a dar uma sensação visual de mais volume.

Mullet

A tendência do corte mullet está em alta para 2022 e promete conquistar quem prefere um look superatual e que fuja do óbvio. Também é uma excelente opção para quem busca um corte genderless (sem gênero).

Mas, como é o corte, especificamente? A parte de trás é um pouco maior, enquanto as laterais e o topo da cabeça recebem um corte mais curto. É uma alternativa para fugir do básico e ter um visual impactante.

Blunt cut

O blunt cut é um corte com base reta que fica bem em qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos lisos porque é possível ver claramente a base mais marcada.

O corte pode ser feito em qualquer comprimento acima do ombro, portanto, se não quiser radicalizar num corte muito curto dá para mantê-lo na altura do pescoço, garantindo um resultado incrível.

Pixie

Pixie

O corte pixie continua em alta para 2022, mas com variações importantes como uma franja mais desfiada e curta. É uma opção interessante para radicalizar no corte de cabelo e ter um visual supermoderno e atual.

Um dos diferenciais do corte pixie é que ele é fácil de estilizar, basta utilizar gel ou pomada e arrumá-lo como quiser. Se quiser fugir do básico, mude a cor do cabelo. Uma alternativa interessante é deixá-lo platinado.

Cabelo raspado

corte cabelo curto 2022 raspado

O cabelo raspado é uma opção para quem deseja um corte impactante e que fuja do clássico. É muito moderno e combina com mulheres de personalidade forte.

Dá tanto para utilizá-lo na cor natural como pintado. Uma forte tendência é o cabelo raspado platinado, que atualiza o visual rapidamente. Também dá para pintá-lo em cores fantasia, como o rosa, roxo, verde, entre outros.

Deixe seu comentário