Cabelo Ondulado – Principais Tendências para você seguir [com FOTOS]

O cabelo ondulado volta a ser destaque e ganha cada vez mais espaço na mídia e nos desfiles de moda.

Nos anos 2000, o cabelo extremamente liso ganhou holofote e era a moda do momento, que nasceu juntamente com o lançamento de progressivas e outros processos de alisamento.

Porém, com o avanço da década, o liso extremo deu lugar a ondas e a cachos que, por sua vez, também já estiveram em alta da década de 80. A seguir, veja diversas inspirações de cortes para cabelos ondulados.

Cabelo ondulado com chapinha ou babyliss

mulher fazendo cachos

Se você não nasceu com os cabelos naturalmente ondulados ou gostaria de ter mais definição em seus fios para uma ocasião, utilizar a chapinha ou o babyliss para criar ondas é uma ótima opção.

cabelo ondulado

Usar algum tipo de bob no cabelo para criar ondas também pode ser uma alternativa, porém o resultado acaba sendo melhor em cabelo médio e longo quando usamos esse acessório.

mulher ondulando cabelo

Para cabelo curto, o ideal é utilizar a chapinha e o babyliss, pela praticidade e segurança de que o resultado será incrível.

mulher com cabelos ondulados mulher usando babyliss

A seguir, veja um tutorial de como fazer ondas no cabelo usando babyliss e descubra como conseguir volume usando a mesma técnica da Nikkie Tutorials, uma das maiores referências em maquiagem, cabelo e estilo de vida atualmente.

Cabelo ondulado médio

O cabelo médio tem a praticidade de não precisar de muita manutenção para manter o seu corte.

cabelo médio ondulado

Quando as ondas são feitas em cabelos médios, esse comprimento faz com que os cabelos ganhem muita elegância.

cabelo médio ondulado castanhocabelo ondulado médio

cabelo médio onduladocabelo ondulado médioGisele Bündchen durante muito tempo foi a maior referência em cabelos ondulados médios, pois utilizava com grande frequência esse estilo de cabelo.

cabelo ondulado gisele bündchen

Suas ondas eram sempre muito naturais, com bastante leveza e são uma das características marcantes da modelo.

Cabelo curto ondulado

O cabelo curto ondulado feminino também continua sendo destaque.

cabelo curto ondulado loirocabelo curto onduladocabelo ondulado curto loiro cabelo ondulado curto

Cabelo ondulado longo

Fazer ondas em cabelos longos pode ser um processo demorado caso você utilize fontes de calor ou alguns métodos.

cabelo longo onduladocabelo ondulado longo loirocabelo ondulado longoPorém, existe uma maneira incrível de ondular cabelos longos que não usa fontes de calor e é muito rápida. Veja o tutorial com essa dica bacana:

Como deixar o cabelo ondulado?

Existem diversas maneiras de criar ondas em seus fios. Tudo irá depender de qual é a textura natural do seu cabelo.

Se você tem cabelos cacheados ou crespos e deseja fazer ondas, comece lavando os cabelos e em seguida faça escova ou passe a chapinha. Depois, com os cabelos já preparados, comece a fazer cachos com o babyliss ou com sua própria chapinha.

Cabelos já lisos ou ondulados que precisam de maior definição também podem realizar uma escova antes, porém, caso prefira, você poderá pular diretamente para a etapa de criar cachos com a chapinha ou babyliss.

Para fazer ondas com babyliss e chapinha, basta criar os cachos e penteá-los quando finalizar o processo em todo o cabelo.

Porém, é importante que você utilize um protetor térmico, pois o uso frequente de fontes de calor pode fazer com que seus fios fiquem danificados.

Caso você não queira utilizar fontes de calor, existem outras possibilidades:

  • Spray texturizador, que cria as famosas beach waves em cabelos:

mulher com cabelos estilo beach wavesmulher em rede na praiamulher sentada em areia na praiaEssa tendência ainda é bastante utilizada, pois o spray ou espuma de fixação consegue deixar o cabelo ondulado feminino de um modo semelhante ao dass garotas que acabaram de sair do mar.

Para fazer ondas com um spray texturizador, você pode borrifar um pouco de spray nos cabelos secos ou molhados e começar a amassar os fios utilizando as mãos.

  • Usando acessórios, como um lenço:
cabelos ondulados com lenço

Basta dormir com os cabelos amarrados dessa maneira e soltá-los durante a manhã. O spray texturizador também pode ser usado nesse caso para que os fios fiquem ondulados por muito mais tempo.

  • Meias antigas para deixar seu cabelo ondulado:

Molhar os fios com um spray antes de começar o processo é uma ótima opção para quem tem cabelos muito lisos e com dificuldade de assumir a forma de ondas ou cachos.

cabelo ondulado com meia

Você é fã de cabelos ondulados? Diga qual tendência quer tentar!

Deixe seu comentário