Início » Cabelo » Cabelo grisalho no verão: 5 truques profissionais para cuidar dos fios

Cabelo grisalho no verão: 5 truques profissionais para cuidar dos fios

Embora por muito tempo o cabelo grisalho tenha sido taxado como desleixo, o empoderamento feminino tem mudando o pensamento das mulheres. Muitas inclusive já aderiram às madeixas descoloridas ou então assumiram seus fios mais esbranquiçados.

Dito isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza decidiu trazer por aqui 5 truques profissionais para cuidar do cabelo grisalho no verão.

Cabelo grisalho no verão

Cuidados profissionais que você precisa ter com o cabelo grisalho no verão

Cuidar dos cabelos grisalhos no verão é um desafio e tanto. Com a adesão cada vez maior da coloração, as mulheres precisam buscar alternativas para cuidar dos fios no calor.

Vale lembrar que as madeixas brancas são naturalmente mais porosas e secas do que os cabelos coloridos, o que os torna mais vulneráveis aos danos causados pelo sol, cloro e sal.  Além disso, é importante tomar alguns cuidados extras para manter a saúde e a beleza dos cabelos grisalhos no verão.

Por isso, listamos por aqui hoje, cinco cuidados importantíssimos e que você precisa seguir. Olha só:

Você pode gostar: Cabelo Embaraçado: 4 truques infalíveis para acabar com o problema

1. Proteja os cabelos do sol

Em primeiro lugar, saiba que um cuidado importante com os cabelos grisalhos no verão diz respeito a proteger as madeixas do sol. Vale destacar que pode descolorir os cabelos grisalhos e causar ressecamento e quebra.

Use chapéus, bonés ou viseiras para proteger os cabelos do sol. Você também pode aplicar um protetor solar capilar antes de sair de casa.

2. Evite banhos de piscina prolongados

O cloro da piscina, por sua vez, também pode descolorir os cabelos grisalhos e causar ressecamento ao cabelo grisalho no verão. Se você for nadar, por exemplo, tome banhos rápidos e enxágue os cabelos com água doce assim que sair da piscina. Combinado?

3. Aposte no shampoo matizante

Outro truque profissional envolve o uso do shampoo matizante. Sim! Madeixas sem cor podem sofrer com o amarelamento, principalmente após o uso da piscina.  Dessa forma, aposte em incluir na rotina diária o produto durante o banho. Contudo, é claro, siga exatamente as recomendações do fabricante.

4. Hidrate os cabelos regularmente

Outra dica profissional é manter o cronograma capilar em dia. Cabelos grisalhos no verão perdem muita água, sendo necessário hidratar as madeixas semanalmente. Vale lembrar que isso é essencial para manter os cabelos grisalhos saudáveis e macios.

Faça uma hidratação profunda uma vez por semana e use um bom óleo capilar para proteger as madeixas do cloro e outros resíduos trazidos pelo verão.

5. Aplique um leave-in antes de se expor no sol o cabelo grisalho no verão

Por fim, não podemos terminar esse post sem te falar no leave-in para proteger as madeixas. Uma quantidade generosa do produto antes de entrar no mar ou então sair no sol, por exemplo, pode contribuir e muito para a proteção dos cabelos grisalhos no verão.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário