Início » Cabelo » Cabelo Embaraçado: 4 truques infalíveis para acabar com o problema

Cabelo Embaraçado: 4 truques infalíveis para acabar com o problema

O cabelo embaraçado é um problema comum que pode afetar pessoas de todas as idades e tipos de cabelo. A boa notícia é que existem truques interessantes e capazes de driblar o problema ou ao menos minimizar sua frequência.

Por isso, se você está passando por essa situação, porém não sabe mais o que fazer para evitar o embaraçamento, aqui vão algumas dicas infalíveis que podem te ajudar.

Cabelo Embaraçado

Quatro truques para você dar adeus ao cabelo embaraçado

Ter o cabelo embaraçado é mais comum do que se pensa no dia a dia feminino. A condição pode ser causada por uma série de fatores. Dessa forma, inclui-se desde o ressecamento do fio, a falta de hidratação até o uso de ferramentas de calor, o atrito dos fios com a fronha do travesseiro e a poluição.

Por isso, ter em mãos bons truques para driblar o problema faz toda a diferença. Principalmente quando o assunto é minimizar os impactos que os fios embaraçados trazem ao visual.

E é justamente por isso, que o Boa Dica de Beleza traz por aqui quatro deles essenciais para você colocar em prática. Olha só:

Você pode gostar de ler: Cabelo x Atividade Física: 8 cuidados essenciais para proteger os seus fios

1. Use um leave-in ou óleo capilar

Para garantir que o cabelo não fique embaraçado, o primeiro passo é garantir que ele não perca umidade. Assim, além do cronograma clássico de hidratação, sempre tenha em mãos um bom protetor térmico ou então óleo capilar para passar sobre as madeixas.

Vale lembrar que são eles que contribuirão para desembaraçar os fios e protegê-los do ressecamento. Contudo, aplique o produto nos cabelos úmidos ou secos, conforme as recomendações do fabricante diariamente. Ok?

2. Prenda os cabelos antes de dormir

Outro truque simples, porém super assertivo é o ato de prender os cabelos antes de dormir. Ao fazer isso, você evitará que as madeixas entrem em atrito com a fronha do travesseiro e formem os nós. Uma dica é usar uma trança ou um coque frouxo neste caso.

Você também pode usar uma fronha de cetim no travesseiro!

3. Evite usar ferramentas de calor para não ter o cabelo embaraçado

E se por um lado um dos truques para evitar que o cabelo fique embaraçado é utilizar protetores térmicos, outra dica essencial é evitar as famosas ferramentas de calor.

Embora muitas mulheres não consigam evitar o uso do secador ou da chapinha, por exemplo, vale diminuir a frequência e criar bons hábitos para garantir madeixas mais saudáveis.

Vale lembrar que o uso excessivo de ferramentas de calor pode ressecar os fios e aumentar o risco de embaraços. Assim vale repensar seu uso.

4. Não lave os cabelos com muita frequência

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar também da frequência da lavagem. Lavar todos os dias pode retirar a oleosidade natural do fio e o deixá-lo propício ao embaraço. Assim, se você já tem madeixas mais ressecadas, não lave os cabelos com muita frequência. O ideal é fazer esse processo a cada 2 ou 3 dias.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário