Início » Cabelo » Cabelo x Atividade Física: 8 cuidados essenciais para proteger os seus fios

Cabelo x Atividade Física: 8 cuidados essenciais para proteger os seus fios

Proteger o cabelo até quando realiza atividade física é um passo importante para quem ama manter os cuidados em dia. Embora o exercício seja importante para a saúde física e mental, ele também acaba por danificar os fios caso nada seja feito para protegê-los durante o processo.

A boa notícia é que você não precisa escolher em cuidar do corpo ou das madeixas. Existem cuidados bem simples e capazes de cuidar os fios na academia. O Boa Dica de Beleza traz os principais deles para você. Acompanhe.

cabelo atividade física

Cuidados com o cabelo durante a atividade física: 8 deles que você precisa conhecer

Manter os cabelos saudáveis e bonitos, mesmo durante a atividade física, é um passo importante para quem busca ter madeixas lindas durante o treino. A questão é que tanto o suor como a fricção e a exposição solar podem causar danos aos fios e trazer até mesmo ressecamento, quebra e desnutrição.

Assim, investir em cuidados simples, porém extremamente importantes faz toda a diferença. A seguir, listamos oito deles para você anotar. Olha só:

Leia também: Esses são os ingredientes de cozinha que permitem clarear o cabelo de maneira fácil (e sem química!)

1. Lave os cabelos com produtos não agressivos

Entre os primeiros cuidados que trazemos por aqui quando o assunto é cabelo e atividade física está o ato de lavá-lo. Aqui o principal passo é buscar fazer a higiene com produtos não agressivos.

Vale lembrar que shampoos ricos em químicos podem retirar os óleos naturais dos fios, deixando-os mais vulneráveis aos danos. Portanto, aposte nas fórmulas mais suaves, assim como dê preferência as propriedades nutritivas.

2. Aposte em um bom condicionador diariamente

O segundo cuidado que trazemos por aqui é referente ao condicionador. A escolha do produto ajuda a restaurar a maciez e a umidade dos fios, perdidos durante o treino. Portanto, busque a fórmula ideal para condicionar os fios.

3. Evite penteados muito apertados no cabelo durante a atividade física

Cabelos durante a atividade física costumam receber muitos penteados. Assim evite aqueles muito apertados também. Isso porque ao serem presos com muita força, os cabelos acabam tensionados, o que leva a quebra. Portanto, se você for prender o cabelo, use elásticos de silicone ou presilhas de cabelo macias.

4. Invista em séruns e protetores térmicos

Dentre os cuidados também está a necessidade de se investir em séruns e protetores térmicos. Afinal, serão eles que irão proteger as madeixas do suor, da fricção e da exposição ao sol durante o exercício.

5. Mantenha uma alimentação saudável

Os cuidados com o corpo também precisam continuar, ok? Assim mantenha uma alimentação saudável e equilibrada para que todos os nutrientes percorram os fios das madeixas. Aqui já falamos sobre a importância de comer bem!

6. Lave os cabelos o mais rápido possível após o treino

Um dos principais cuidados com o cabelo no exercício físico é o ato de lavá-lo logo após o treino. Assim como usar produtos adequados, o ato de lavar os fios logo após a atividade evita que o suor danifique a fibra capilar. Lembre-se que o suor pode ressecar os fios.

7. Use um chapéu ou boné para proteger os cabelos do sol

Além de lavar, também aposte em acessórios de proteção quando sair ao sol. Portanto, use chapéus ou bonés para evitar que os raios solares causem descoloração e ressecamento aos fios.

Você pode gostar de ler: Onda de Calor: 10 dicas para proteger os cabelos e a pele

8. Evite passar a mão no cabelo durante a atividade física

Por fim, terminamos esse conteúdo te contando sobre a importância de evitar passar a mão nos cabelos durante o treino. Isso porque o hábito pode acabar espalhando o suor e a sujeira, causando danos aos fios.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário