Melhores bolos de casamento para 2020 – Como escolher?

Modificado em:

Não são apenas as decorações, os looks, os convites e demais itens nupciais são definidos pelas tendências anuais: os bolos de casamento também acabam sendo!

Se você está planejando se casar neste ano de 2020, ou simplesmente trabalha com confeitaria e quer arrasar na preparação de bolos de casamento, confira as dicas deste nosso guia com tudo a respeito dos melhores bolos de casamento para este ano!

Como escolher o bolo de casamento 2020?

como escolher bolo de casamento

Uma série de fatores precisam ser levados em consideração na hora de se escolher o bolo de casamento.

Além do fator da subjetividade, ou seja, dos gostos particulares dos noivos, que obviamente desejarão um bolo que os agrade, tanto no quesito estético quanto no quesito paladar, os seguintes fatores também precisam ser considerados:

📌 Quanto você está disposto a gastar?

📌 Qual vai ser o sabor do recheio?

📌 Qual vai ser o tamanho do bolo?

📌 Como combinar o bolo com a decoração e com o tema do casamento?

A primeira pergunta vai depender de situação para situação. Se você ainda tem um orçamento considerável sobrando, pode gastar um pouco mais no bolo. Se o orçamento não está dos melhores, pode ser uma boa ideia maneirar um pouco na escolha, de modo que outras partes da decoração do casamento não fiquem abaixo do padrão.

Tanto o recheio quanto o tamanho do bolo dependerão dos convidados. O tamanho por razões óbvias: se o casamento tiver muitos convidados, um bolo bastante grande pode ser melhor. Se o casamento tiver um público mais seleto, convém um bolo menor, especialmente para evitar desperdícios.

bolo de casamento 2020

Não se deixe levar pela emoção, evitando comprar o maior e mais vistoso bolo por impulso: o recomendado é que você delibere bastante e escolha aquele que for melhor para você, independentemente de ser um bolo bombástico ou não.

Já o sabor dependerá além dos gostos pessoais dos noivos, que são o mais importante, do perfil dos convidados. O segredo é fazer degustações, pedindo a opinião de alguns convidados a respeito de algumas das opções de bolo. Para tornar o casamento ainda mais memorável, é bom escolher algo democrático, que agrade a maioria.

Ainda em relação ao sabor, é preciso tomar muito cuidado com a questão dos ingredientes: tome nota se algum convidado é alérgico a algum ingrediente. Caso ele seja, é importante avisa-lo sobre isso. É preferível que ele abra mão de comer um pedaço do que tenha um surto de alergia no meio da festa.

dicas para escolher bolo de casamento

Já a questão de combinar o bolo com o tema e com a decoração do casamento é bem importante: obviamente não será uma boa ideia forçar um bolo com elementos de princesa num casamento mais tradicional, tampouco um bolo tradicional em um casamento mais descontraído. Vai de cada situação.

Tendências na decoração de bolos de casamento 2020

Com todos esses detalhes em mente, basta agora escolher qual o melhor bolo que combina com seu casamento.

E isso é muito importante: o bolo deve combinar com o seu casamento! Evite se deixar levar pelo casamento dos outros.

Ainda assim, é possível analisar algumas tendências de bolo de casamento neste ano de 2020 para ter algumas boas ideias para sua própria festa de casamento. Confira!

Bolo tradicional branco

Bolo de casamento tradicional branco

O bolo tradicional branco, de vários andares, nunca sai de moda.

Bastante emblemático, combina com todos os temas de festa.

Para quem busca um casamento mais tradicional, esse talvez seja a melhor opção.

Bolo de casamento tradicional branco 2

A quantidade de andares vai depender do orçamento, do propósito e do número de convidados, sendo três andares o mais comum. As decorações mais famosas são as de flores.

Bolo de casamento minimalista

Bolo de casamento minimalista

Ainda na temática de bolos brancos, o bolo de casamento minimalista, que como o nome sugere entra na onda minimalista, consiste basicamente em um bolo discreto, com a menor quantidade possíveis de detalhes.

Esse bolo é para aqueles casais desapegados à ostentação, que preferem investir o dinheiro em algo que seja mais significativo para a nova vida de casados.

Bolo de casamento minimalista

Apesar de minimalista, não tem como negar que o bolo chama a atenção!

Bolo de casamento preto

Bolo de casamento preto

Esse é um tipo de bolo bastante subversivo, pois quebra o padrão, composto especial por bolos brancos.

Bolo de casamento preto 2

Flores também caem muito bem com esse tipo de bolo, embora palavras e frases simbólicas em branco também ornem bastante com o visual dele.

Bolo de casamento preto e branco

Bolo de casamento preto e branco

Outra opção, seguindo essas mesmas linhas mencionadas, é a de um bolo que junta as duas tonalidades: o branco e o preto!

O visual também é bastante diferente e impactante, podendo tornar o seu casamento bastante especial.

Bolo de casamento preto e branco 2

As cores podem estar divididas de acordo com os andares, alternando-as, ou verticalmente, na metade dele.

Essa combinação é super bem vinda uma vez que normalmente combina com o visual dos noivos, já que a noiva geralmente se casa de branco, e o noivo geralmente de preto. O bolo celebra, assim, a união entre os dois.

Bolo de casamento de uma só camada

Bolo de casamento de uma só camada

Fugindo do tradicional bolo espalhafatoso com várias camadas, para aqueles que desejam um casamento mais discreto e íntimo, geralmente com poucos convidados, investir em bolos com menos camadas é sempre interessante.

Bolo de casamento de uma só camada 2

E que tal uma só camada? Não é porque é pequeno que ele deixará de ser simbólico!

Bolo-azulejo de casamento

Bolo-azulejo de casamento

Esteticamente bastante atraente, o bolo-azulejo é uma opção também bastante moderna.

O primeiro estilo quando o assunto é decoração de azulejo é a vertente portuguesa.

Bolo-azulejo de casamento 2

Esse tipo de bolo requer, obviamente, confeiteiros experientes com decorações avançadas como as requisitadas por este modelo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply