Início » Skincare » O que é Blindagem de Unhas e 5 truques exclusivos para fazer em casa

O que é Blindagem de Unhas e 5 truques exclusivos para fazer em casa

Blindagem de Unhas tem sido um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres que buscam uma unha mais saudável. Embora muita gente o confunda com unhas em gel, vale saber que são procedimentos diferentes e hoje, o Boa Dica de Beleza, te conta tudo sobre o assunto por aqui. Vem ver!

 Blindagem de Unhas

Blindagem de unhas: o que ela é afinal?

A blindagem de unhas nada mais é que uma camada protetora sobre a unha natural criada com gel base e finalizada com um top coat.

Embora ela use gel na composição, no entanto, ela não é uma unha gel em específico, uma vez que não cria mais de uma camada e nem altera o comprimento da unha. Outra característica que a diferencia é também referente a manutenção. Neste caso é necessária refazê-la por completo sempre entre 15 a 25 dias, no máximo.

Já dentre os benefícios sentidos sobre a técnica estão:

  • A unha fica mais durinha para receber a esmaltação;
  • Ela auxilia no crescimento das unhas naturais;
  • Ela também colabora com a secagem e durabilidade do esmalte;
  • Contribui para que a unha não quebre, não lasque ou descame com facilidade.

Sobre cuidado com as unhas: Base Fortalecedora: 5 melhores opções de acordo com as consumidoras

Truques para você fazer a blindagem das unhas em casa

1. Retire o excesso de cutícula ou a empurre bem para um bom acabamento no final

Um truque super importante para fazer a blindagem das unhas é começar com a preparação dela. Afinal, a ideia do procedimento é justamente proteger, sendo essa parte essencial para o bom acabamento. Portanto, retire a cutícula, caso você tenha esse hábito. Caso só as empurre, também realize o processo.

2. Faça o lixamento no formato que mais gosta

Outra forma de preparar bem a unha é já garantir o formato que gosta para receber a camada protetora. Assim, faça o lixamento quadrado ou redondo, conforme a preferência.

3. Higienize a unha com álcool e comece a preparação com a lixa buffer para retirar a oleosidade. Use um desidratador nesta fase

Em seguida, higienize a unha com álcool ou acetona para retirar os resíduos da lixa que podem ter ficado sobre o tecido. Também utilize uma lixa buffer para retirar a oleosidade, bem como aposte em um desidratador para garantir que o óleo seja eliminado.

4. Aplique um primer com ou sem ácido para finalizar a preparação

Entre os truques para uma boa blindagem das unhas também está o primer. Aposte em um produto com ácido ou sem para garantir uma preparação perfeita. Acredite, ele fará toda a diferença na sua unha ao fazê-la em casa.

5. Por fim, insira o gel base a partir de uma camada uniforme para criar a blindagem de unhas

Por fim, crie a blindagem com uma camada de gel base bem fina. Ao passar mantenha o produto longe da cutícula, assim como espere o gel secar antes de criar a esmaltação. Além disso, se esforce para criar uma camada uniforme para um bom resultado.

 

@ideiasedicas20 Blindagem em unhas naturais ✨ #unhas#esmaltes#blindagemdasunhas#blindagemdeunhas#blindagem#banhodegelemunhanatural#nails#nailtutorial#nailart#unhasnaturais#passoapasso#trabalhecomartistas#foryou#fypシ#fypシ゚viral#vaiprofy#vaiprafy ♬ Cep – X1

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário