Início » Unhas Decoradas » Blindagem de unhas: o que é, para que serve, vantagens, desvantagens e ideias

Blindagem de unhas: o que é, para que serve, vantagens, desvantagens e ideias

Considerado um procedimento estético, a blindagem de unhas consiste na aplicação de uma camada protetora de gel ou acrílico sobre as unhas naturais.  Mais que deixá-las bonitas, neste caso, o procedimento busca intensificar a saúde do tecido para que a unha acabe mais resistente a quebras e danos.

Neste conteúdo, em especial, criamos um guia de tudo o que você precisa saber sobre a técnica. Desde o que ela é de fato, bem como para que serve e claro suas principais vantagens. Vem ver!

Blindagem de unhas.

Afinal, o que é Blindagem de Unhas?

Blindagem de unhas é um processo estético criado sobre as unhas a fim de deixá-las com o aspecto mais saudável, bonito e uniforme. A técnica envolve a aplicação de produtos específicos sobre as unhas naturais para reforçá-las e protegê-las.

Em geral, se usa gel protetor para criar a camada. Contudo não é somente ele o produto utilizado na maioria das vezes. Alguns salões, inclusive, fazem a blindagem por etapas, envolvendo limpeza, aplicação de produtos fortalecedores, polimento e a camada de gel ou acrílico para criar a barreira protetora.

Sobre blindagem de unha: Blindagem de unha ou banho de gel? Entenda a diferença e aprenda a escolher

Para que serve a blindagem de unhas

Como vimos, a blindagem de unhas envolve a aplicação de produtos específicos capazes de tratar e cuidar da unha antes de uma esmaltação. Neste caso, a técnica serve justamente para fortalecer as unhas naturais, assim como evitar que elas acabem lascando ou quebrando com facilidade.

O procedimento também serve para dar um aspecto mais bonito e uniforme às unhas e principalmente prolongar a durabilidade da esmaltação. Afinal, uma unha mais saudável é também muito mais eficiente em segurar o esmalte sobre ela.

Vantagens e desvantagens

Agora que você já sabe o que é uma blindagem de unhas e para que ela serve, pode estar com dúvidas sobre suas reais vantagens e desvantagens, não é mesmo?

Como dito acima, sua principal função é proteger as unhas no dia a dia, bem como torná-la mais resistente. Dessa forma, a principal vantagem é que a técnica cumpre exatamente o que promete.

Por usar uma camada de gel e outros produtos fortalecedores, a blindagem acaba realmente servindo de camada para que agentes nocivos, como produtos químicos usados nas atividades domésticas, e outras atividades, não afetem a saúde da unha natural.

Contudo, quando se fala em desvantagens, vale saber que blindagem de unhas acaba sendo um processo caro para se investir. Além disso também requer manutenção mais frequente para garantir seu efeito.

Outro ponto importante a saber é que a técnica pode ter o efeito contrário caso não seja realizada corretamente. Ou seja, pode danificar a unha ao invés de protegê-la.

Você também pode gostar: Base bomba para unhas: o que ela faz, como funciona e mais

Ideias de blindagem de unhas

Por fim, não poderíamos terminar esse post sem te contar algumas ideias para fazer após a blindagem de unha. Vale lembrar que a blindagem serve como uma camada protetora, não interferindo assim na esmaltação após ela.

Dessa forma, ela pode ser feita em qualquer cor ou estilo. Assim reunimos algumas sugestões a seguir:

Lisas e uniformes

Desenhos ou padrões

Unhas com glitter ou strass

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário