Início » Skincare » Beleza na Gravidez: 5 Truques para evitar estrias

Beleza na Gravidez: 5 Truques para evitar estrias

Que a gravidez é um momento único na vida das mulheres, com certeza muitas pessoas concordam. Contudo, uma dúvida muito comum nessa fase da vida é se podem ou não usar qualquer tipo de cosméticos. Também quais truques podem apostar para evitar as temíveis estrias a fim de garantir beleza na gravidez.

Essa é uma dúvida sua também? Então se prepare! Hoje o Boa Dica de Beleza te conta cinco truques que podem super ajudar nessa fase. Vem ver!

Beleza na Gravidez estrias

Truques para garantir a beleza na gravidez e evitar as estrias: 5 deles para você anotar

As estrias são marcas na pele que podem surgir durante a gravidez, principalmente na barriga, seios, coxas e bumbum. Além disso, acabam causadas pelo estiramento rápido da pele, que pode romper as fibras de colágeno e elastina. Portanto, aqui vão alguns truques importantes:

1. Inclua óleos e cremes na sua rotina diariamente para evitar estrias na gravidez

Embora a rotina do dia seja puxada principalmente no finalzinho da gravidez, passar cremes e óleos recomendados pelo obstetra ou dermatologista é essencial. Vale lembrar que a hidratação da pele ajudará com que o estiramento aconteça de forma calma, sem agredir a pele.

Foque nas áreas de maior propensão as estrias nessa fase. Saiba que não é somente a barriga que precisa ser hidratada, mas também seios, quadris e coxas. 

2. Escolha bem as roupas íntimas e procure por tecidos mais confortáveis possíveis

Durante a gestação tendemos a ganhar mais peso do que o nosso corpo comporta. Assim é essencial que as roupas íntimas acompanhem esse processo do nosso corpo a fim de garantir o conforto, ok?

Portanto, compre sutiãs e calcinhas que ofereçam o suporte que a barriga e os seios precisam. Além disso, dê um tempo nas lingeries mais finas e apertadas para que você não as laceie também.

Você pode curtir: Creme Hidratante da Cetaphil é bom? Veja resenha

3. E por falar em peso, vale controlá-lo

Como dito acima, a mudança no corpo durante a gestação é algo esperado. Contudo, existe um peso específico e recomendado que a mulher deve ganhar neste período.

Ultrapassá-lo pode fazer com que o corpo desenvolva estrias e afete assim a beleza tão esperada na gravidez.

Portanto, busque se alimentar de forma equilibrada. Também evite doces e gorduras em excesso nesta fase, embora a vontade seja grande.

4. Vai mostrar a barriga por aí? Use protetor solar

Beleza na Gravidez

Na gravidez a vontade de mostrar o crescimento da barriga também é super comum, não é verdade? Por isso, o ideal é que você proteja a pele contra os raios solares.

Além dos melasmas, comuns pela mudança hormonal, os raios ultravioletas também podem afetar a elasticidade da pele.

Use protetor solar com FPS 30 ou superior, mesmo em dias nublados. Também busque reaplicar o produto a cada duas horas.

5. Faça massagens nas regiões propensas para estrias, isso irá melhorar a circulação da pele

Por fim, aposte nas massagens. Sim! Elas contribuem e muito para beleza na gravidez, visto que trazem relaxamento a gestante e claro ajudam a vascularizar a região. Aproveite os óleos e cremes sugeridos lá no começo e invista no processo.

Movimentos leves e circulares ajudam a melhorar a elasticidade por ativar a circulação sanguíneo nas regiões.

Gostou desse conteúdo? Você também pode gostar de:
Manchas na Pele: 3 produtinhos que irão acabar com o problema

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário