Início » Cabelo » 5 Atitudes que você está cometendo e está DESTRUINDO seu CABELO

5 Atitudes que você está cometendo e está DESTRUINDO seu CABELO

Os cabelos estão entre as partes que mais mexem com a autoestima das pessoas. Afinal, são os fios que demostram parte da nossa personalidade. Contudo, nem sempre cuidamos deles como deveríamos e existem até mesmo atitudes que podem estar destruindo o seu cabelo sem você saber. Quer saber quais são elas? Então vem com a gente!

atitudes que podem estar destruindo o seu cabelo

Atitudes que podem estar destruindo o seu cabelo: 5 delas que você precisa se atentar

1. Lavar as madeixas de forma errada

Entre as principais atitudes que podem estar destruindo seu cabelo está a maneira com que você está lavando os fios. Embora higienizar seja importante, vale lembrar que lavar demais ou de menos pode trazer desequilíbrio a fibra capilar.

Portanto, colocar uma rotina específica pode ajudar neste processo. Isso porque lavar de mais pode remover os óleos naturais e deixar os fios secos e quebradiços. Contudo, demorar demais para lavar pode acumular resíduos e afetar o couro cabeludo.

2. Falta de Hidratação

Outra atitude bem comum é a falta de hidratação. Mais que lavar e condicionar os fios, mantê-los saudáveis exige um cronograma capilar. Assim, se você não tem esse costume, vale repensar o hábito e fazer hidratações capilares pelo menos uma vez na semana.

3. Misturar produtos diferentes

Entre os erros comuns de danos as madeixas também está o ato de misturar produtos diferentes. Embora muita gente acredite que vários produtos podem potencializar os cuidados, vale reforçar que não é bem assim. Uma fórmula pode reagir com a outra. Portanto, busque orientação de um especialista, bem como faça uso de uma linha por vez.

4. Usar água quente ou ferramentas de calor em excesso

O uso da água muito quente e ferramentas de calor em excesso também estão entre as atitudes que podem estar destruindo o seu cabelo.

Vale reforçar que o uso excessivo de ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, podem danificar os fios, deixando-os mais secos, quebradiços e sem brilho.

Além disso, lavar o cabelo com água quente ou fria demais pode danificar os fios. O ideal é usar água morna.

5. Secar as madeixas com a toalha também pode estar destruindo o seu cabelo

Por fim, outro erro comum que está entre as atitudes que podem estar destruindo seu cabelo é o ato de secar as madeixas com a toalha. A fricção pode causar frizz, sendo um vilão aos fios. Assim busque uma técnica mais delicada, como uma camiseta de algodão, por exemplo.

Gostou desse conteúdo? Você também pode gostar de:
Usar secador faz mal para o cabelo? Veja o que os especialistas dizem

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário