Início » Cabelo » Conheça o truque viral para alisar cabelo em casa: funciona mesmo?

Conheça o truque viral para alisar cabelo em casa: funciona mesmo?

Há um tempo uma receita caseira está viralizando na internet prometendo alisar todos os tipos de cabelo. Mas será que funciona? Descubra!

De tempos em tempos, alguma receita caseira “milagrosa” surge na internet com a promessa de proporcionar algum resultado mirabolante na pele, unha ou cabelo. Pois bem, já há algum tempo, um desses truques caseiros tem prometido o efeito de uma “progressiva natural” usando apenas um pouco de amido de milho, mas será que a receita tem realmente o poder de alisar?

Receita com amido de milho promete alisar cabelo. Será?

Conheça o truque viral para alisar cabelo em casa: funciona mesmo?

Não é de hoje que o amido de milho se tornou um queridinho das apaixonadas por tratamentos capilares caseiros. Com um grande poder de hidratação, o ingrediente passou a fazer tanto sucesso online, que marcas como Tô de Cacho, Skala e outras lançaram linhas de produtos tendo o ingrediente como principal ativo em suas fórmulas.

VEJA também:

Mel no cabelo? Truque promete ACABAR com problema comum entre mulheres

Assim, não foi tão surpreendente quando uma nova receita surgiu no Youtube, misturando amido de milho e suco de limão, prometendo alisar até os cabelos de mechas mais fechadas, como cacheados e crespos.

Mas será que funciona de verdade ou o truque não passa de mais um placebo para os fios?

Bem, de cara adiantamos que sim, essa receita com amido de milho realmente consegue deixar o cabelo mais bonito, mas não espere ter o mesmo resultado que uma progressiva de salão pode oferecer. Ou seja, resultado permanente.

Receita da mistura de amido de milho e limão

amido de milho para alisar o cabelo

Antes das nossa considerações finais e de te contar se, afinal, essa mistura realmente alisa o cabelo, já podemos te dar certeza de que, independente disso, o efeito dessa mistura no cabelo é ótimo.

O cabelo fica notavelmente mais brilhoso e com uma maciez incrível, então, de qualquer forma, vale a pena testar em casa. Dito isso, vamos à receita.

  • 2 colheres de amido de milho;
  • 4 colheres de água;
  • Metade de um limão;
  • Máscara capilar.

Leve ao fogo o amido de milho e a água, mexendo o tempo todo. Quando a mistura se tornar uma creme homogêneo, apague o fogo e espere esfriar.

Após frio, esprema a metade do limão na mistura e acrescente 1 colher de máscara capilar da sua preferência. Misture tudo muito bem, e com o cabelo lavado, espalhe a mistura mecha por mecha, em todo o cabelo.

Aguarde de 35 à 40 minutos e enxágue. Finalize com secador ou chapinha.

A receita pode ser repetida a cada 15 dias, ou uma vez por mês, a depender da necessidade de hidratação do cabelo.

“Alisamento” é momentâneo

amido de milho para alisar o cabelo momentaneamente

Pois é, para quem estava esperando que após usar a mistura famosa de amido de milho e limão iria conquistar um alisamento, ou mesmo alinhamento, permanente, sentimos informar que o resultado é apenas momentâneo.

O que acontece é que o amido de milho realmente tem um grande poder de hidratação, dando ao cabelo um belo efeito de “desmaiado”, que consequentemente aparenta em fios mais lisos e alinhados.

Além disso, a receita ainda indica que ao final do enxágue da misturinha, o cabelo seja finalizado com escova e chapinha. Bem… é meio óbvio que assim o cabelo vai ficar liso, certo?

Pois bem, o problema é que logo após a primeira lavagem, o cabelo vai voltar a sua estrutura normal, especialmente os de curvatura mais fechada. Dessa forma, para que o efeito dure mais, a receita precisa ser repetida constantemente, o que certamente vai garantir madeixas mais hidratas e brilhantes, mas não cabelos lisos.

Portanto, o “alisamento” com amido de milho é apenas uma hidratação mais potente que alinha os fios e é ótima para conter o frizz. Porém, não tem o poder de mudar a estrutura do cabelo.

CONFIRA Também:

Principais erros que você está cometendo na hora de lavar o cabelo – EVITE fazer isso

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário