10 modelos de aliança de casamento para 2020 → Foto das tendências

Modificado em:

A escolha das alianças de casamento é um dos momentos mais importantes da etapa de preparação da cerimônia. Como há vários modelos, muitos casais ficam em dúvida de qual escolher.

Para facilitar esse momento, listamos as principais tendências de aliança de casamento em 2020, para o casal eleger um modelo que seja atual e perfeito para ambos. Acompanhe!

E quais seriam as tendências em alianças de casamento, especificamente? Aqui, apresentamos as principais. Confira e se inspire para comprar a sua!

1. Alianças com a cara do casal

Aliança de casamento com desenho

Anos atrás, a tradição mandava que o homem escolhesse o anel sozinho, o que nem sempre garantia a compra de alianças que são a cara do casal. Agora, isso mudou: ambos escolhem a aliança juntos, para assegurar que os dois fiquem felizes com o anel.

2. Alianças personalizadas

Aliança de casamento personalizada

A tendência da aliança personalizada tem a ver com a de escolher anéis que sejam fiéis ao estilo dos noivos. Para isso, não vão atrás de lojas, porque os modelos são padronizados, mas sim de joalheiros e ourives que produzem peças próprias, o que permite criar alianças exclusivas.

3. Ouro rosé

Aliança de casamento ouro rosé

O ouro rosé é uma tendência forte para alianças de casamento, tanto da mulher como do homem. É uma excelente alternativa para o casal que deseja fugir do óbvio e usar algo mais atual e moderno.

4. Pedras coloridas

Aliança de casamento com pedras coloridas

O diamante ainda é o queridinho de muitas mulheres quando se pensa em alianças, mas que tal apostar em algo diferente? Isto pode ser feito ao investir na tendência das pedras coloridas para alianças de casamento.

Há algumas pedras bonitas e com significados especiais, como o rubi (simboliza o amor), esmeralda (estimula o equilíbrio físico e emocional em todos os âmbitos, inclusive no relacionamento) e a safira (representa o romance, amor eterno e fidelidade).

5. Lapidação almofada

Aliança de casamento com lapidação almofadada

Se a aliança de casamento tiver uma pedra, como o diamante, um tipo de lapidação que é tendência para 2020 é a almofada, que possui corte quadrado e bordas arredondadas.

6. Corte vintage

Alianças de casamento Vintage

O corte, neste caso, refere-se ao formato da pedra. Os que fizeram sucesso no passado, como o de gota e quadrado/retangular, estão em alta. O grande diferencial do corte vintage é que ele torna a aliança atemporal, o que permite fugir de modas datadas.

7. Pedras por toda a aliança

Aliança de casamento com pedras em volta

A tendência das pedras por toda a aliança é uma alternativa para as mulheres, especialmente das que gostam de luxo e não querem economizar na peça. Uma opção é escolher um anel com várias pedras pequenas e delicadas ou com um solitário e pedras menores pela aliança.

8. Texturas

Aliança de casamento com textura

As alianças com texturas são opções para o casal que deseja algo diferenciado, sem focar tanto em pedras. É o caso de anéis com frisos ou tipos variados de textura, dando um design mais criativo e original para as peças.

9. Frases

Aliança de casamento com Frase

E que tal registrar uma frase na aliança? Esta é uma tendência forte para 2020, seja com gravações do lado de fora ou dentro do anel. É possível colocar desde uma frase curta (como “te amo”) até algo maior, dependendo do tamanho da aliança.

 

Dicas de como escolher e comprar alianças

Para garantia de que não saia nada de errado na escolha é preciso levar em consideração os seguintes pontos:

  • Pesquise inspirações

O ideal é que o casal busque inspirações antes de ir à joalheria, porque possibilita focar em determinados tipos de alianças. Também pesquise joalherias e preços, para saber quais trabalham com o estilo que busca e ter uma noção de valores.

  • Leve em conta o estilo e história do casal

Nada pior do que ficar com uma aliança de casamento que não reflete o estilo e história do casal. A peça precisa representar os dois. Por isso, opte sempre pelo modelo que tem o jeito de ambos e que o casal se sentiria muito bem em usar a peça diariamente.

  • Prove

Ter a medida do dedo ajuda a escolher o tamanho ideal, mas nem sempre é algo certeiro. Portanto, antes de fechar a compra, prove as alianças, para se certificar que cabem e estão confortáveis no dedo.

  • Decida com antecedência

O prazo perfeito para começar a procurar a aliança é seis meses antes do casamento, o que permite fabricar um modelo personalizado, adaptar um anel ou fazer gravações. Assim, garante-se que o casal não fique sem a aliança no grande dia.

Se você está envolvido na organização então não deixe de perder nossas ideias de lembrancinhas para economizar no seu casamento em 2020:

Lembrancinha de casamento em 2020 – Ideias e Tendências


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply