Água Micelar: guia COMPLETO sobre o produto, para que ele serve, vantagens e MAIS

A água micelar está entre os produtos importantes dos cuidados com a pele. Ela atua diretamente na limpeza do tecido, assim como auxilia para que ele esteja apto a receber todos os nutrientes de forma adequada. Se você ainda não sabe do que o produto se trata, não se preocupe. Neste conteúdo você confere um guia completo sobre o assunto. Vem ver!

Água micelar. Foto mulher negra usando o produto sobre a pele após o banho
Água micelar

O que é Água Micelar e para que ela serve?

Primeiramente é válido entender o que é a água micelar e para que ela serve nos cuidados com a beleza. 

Vale lembrar que o dia a dia faz com que o corpo reúna diversas impurezas sobre a pele, bem como resíduos da própria maquiagem afetando então sua qualidade e favorecendo o envelhecimento. Assim a água micelar é um produto desenvolvido para higienizar o rosto e retirar todo esse conteúdo do tecido antes que ele receba os demais tratamentos do skincare. 

Leia também: Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético

O produto leva em sua composição água ao invés de álcool e não possui produtos químicos também, o que o torna bastante versátil. Dessa forma, ele atua diretamente no tratamento facial, bem como possui multi funções já que além da limpeza, ela também traz hidratação.

agua micelar

Benefícios do produto

Engana-se quem pensa que a água micelar tem somente a limpeza da pele como principal benefício. Além de remover as impurezas da pele, o produto:

  • Protege as fibras de colágeno e elastina do tecido, os quais deixam a pele mais firme;
  • Não deixa a pele oleosa;
  • Possui ação dermocalmante;
  • Hidrata, tonifica e limpa a pele estimulando as defesas;
  • Reduz a flora patogênica que gera doenças sobre a pele.

Leia também> Esfoliante Físico x Químico: Guia completo sobre as diferenças e como escolher o melhor para sua pele

Diferenças entre Água Micelar e Água termal 

Uma dúvida muito comum quando se fala em água micelar também envolve a sua comparação com a água termal. Vale destacar que embora as pessoas confundam ambos os produtos eles não são iguais e é importante deixar isso claro. 

água termal

A principal diferença está em sua composição, já que a micelar é composta por micelas, compostos que penetram sobre a pele e absorvem todas as impurezas sem prejudicar o tecido. A água termal, por sua vez é composta por minerais, os quais possuem funções diferentes da limpeza em si. 

Tipos disponíveis no mercado

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar dos tipos de água micelar disponíveis no mercado.

Parte do skincare diário de cuidados com a pele, o produto pode ser encontrado tanto em formato líquido como também em lencinhos umedecidos. Neste caso, a opção irá variar com a rotina da pessoa, sendo o líquido ainda mais assertivo segundo os dermatologistas. 

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário