Início » Cabelo » 7 métodos para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

7 métodos para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Você provavelmente já se olhou no espelho em algum momento e desejou que o seu cabelo conseguisse crescer mais rápido! Acredite se quiser, você não está nesse barco sozinha!

Porém, para que os fios cresçam é preciso que o cabelo esteja saudável, por isso, é super importante estar atento para que não esteja faltando alguns cuidados para que ele aumente de tamanho. 

A seguir, separamos alguns métodos que podem lhe auxiliar na jornada de fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Acompanhe!

cabelo crescer

7 métodos para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Antes de mais nada, é importante ressaltar que independente do tipo de fio – seja ele crespo, cacheado ou liso – isso não influencia no fato do cabelo crescer mais rápido ou mais devagar. Em geral, o crescimento está relacionado tanto à genética quanto à maneira como os fios são tratados.

Veja quais métodos separamos para você:

Preste atenção na hidratação 

Manter os cabelos saudáveis é importante para que o crescimento aconteça, por isso, use e abuse de cremes e máscaras – eles manterão o fio saudável, o que fará com que quebras aconteçam cada vez menos.

Leia também:

O que usar no cabelo para proteger do mar e piscina

Beba mais água 

É importante que você esteja sempre bebendo água para se manter hidratado, pois no nosso corpo, tudo está conectado.

Por isso, busque beber bastante água!

Faça massagem no couro cabeludo 

A massagem faz com que aconteça uma maior irrigação sanguínea na área, ou seja, os nutrientes chegam à raiz do cabelo com maior facilidade e em maior quantidade. 

escova massageadora

Atualmente, existe no mercado uma escova massageadora que você utiliza na hora de lavar o cabelo – ela pode ser uma ótima opção para você.

Cuide da sua alimentação 

Além de beber bastante água, é necessário que você cuide da sua alimentação para que todas as funções do corpo trabalhem bem. Em geral, uma má alimentação pode ser muito prejudicial aos fios. 

Dito isso, busque ter equilíbrio na hora de comer e lembre-se: comer de tudo não quer dizer que você se alimenta bem.

Evite prender o cabelo ou amarrá-lo forte demais 

A tração, quando em excesso, faz com que o folículo piloso, responsável por produzir os fios de cabelo, inflame. O resultado disso é a produção dos fios alterada, o que causa também a queda.

prender cabelo

Portanto, busque prender o cabelo apenas quando necessário, optando por prendedores revestidos em tecido ou elásticos de cabelo. Além disso, prefira deixar o coque ou rabo de cavalo frouxo.

Não durma com o cabelo molhado 

dormir cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado é muito prejudicial à saúde, e pode até mesmo causar fungos no couro cabeludo.

Não lave o cabelo com água quente

Por fim, prefira sempre lavar os fios com a água em temperatura morna ou fria, a água quente resseca a fibra, prejudica o couro cabeludo e aumenta a oleosidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora, redatora e revisora. Graduada em Design de Moda e pós-graduada em Redes Sociais. Possuo fluência em Inglês e atualmente estudo Coreano e Chinês. Sou apaixonada por moda, beleza, viagens e gatos.

Deixe seu comentário