Início » Unhas Decoradas » 4 Dicas que ajudam no FORTALECIMENTO e CRESCIMENTO da sua unha

4 Dicas que ajudam no FORTALECIMENTO e CRESCIMENTO da sua unha

As unhas em muitas mulheres fazem parte de algo que complementam ainda mais o visual, e no caso daquelas que preferem elas em um tamanho mais longo e natural, é comum se perguntar sobre o que fazer para que a unha tenha um crescimento mais forte e rápido. 

Pensando nisso, caso você seja uma pessoa que está em busca de dicas para ajudar o fortalecimento e crescimento da sua unha, acompanhe! Separamos um guia completo para você.

unhas saudáveis

4 Dicas que ajudam no FORTALECIMENTO e CRESCIMENTO da sua unha

Antes de mais nada, saiba que é possível sim fazer com que a sua unha cresça mais rápido e forte, no entanto, é preciso entender que diversos fatores – metabólicos, nutricionais e até mesmo genéticos – podem influenciar. 

Portanto, caso a sua unha comece a quebrar assim que ela cresce, saiba que isso acontece pois elas não estão fortes o suficiente. Mas nada de desanimar! É possível fortalecê-las e um meio para isso é por meio de base fortalecedora. 

Porém, não pense que apenas a base fortalecedora irá fazer, sozinha, milagres. Outros pontos devem ser levados em consideração para que haja o fortalecimento e um crescimento mais rápido da sua unha. São eles:

Alimentação saudável ajuda no fortalecimento e crescimento da unha

alimentação saudável

O primeiro ponto a ser prestado atenção é a alimentação. Ter uma dieta balanceada, que seja rica em proteínas e nutrientes é fundamental para o crescimento das unhas. Por isso, busque ingerir em quantidades adequadas, e caso isso não ajude, busque a orientação de um profissional para iniciar um tratamento com o complemento vitamínico correto.

Hidrate

hidratar mãos

É necessário que você mantenha as unhas e cutículas hidratadas e o processo para isso é super fácil. Um hidratante de mãos já resolve o problema, basta massagear na região. A hidratação faz com que sejam evitados o lascamento, rachadura e ressecamento das unhas.

Leia também:

6 dicas para deixar as unhas ainda mais fortes e saudáveis

Evite alguns hábitos que podem prejudicar o fortalecimento e crescimento da unha

Alguns hábitos como o de roer as unhas, manter a mão muito tempo molhada, utilizar acetona em excesso e ficar muito tempo com o mesmo esmalte podem prejudicar muito o crescimento das unhas. Além disso, esses hábitos aumentam as chances de acontecer outras infecções. 

roer unhas

Portanto, evite fazer essas coisas! Algumas bases com gosto ruim podem lhe ajudar a parar de roer as unhas, lembre-se de sempre secar as mãos e substitua a acetona por removedores de esmalte.

Peça a ajuda de profissionais

Por fim, peça a ajuda de profissionais, afinal, são eles que sabem o que será o melhor para a saúde das unhas. Conte com o auxílio de um nutricionista para melhorar a alimentação e da profissional que cuida de suas unhas para saber quais produtos usar e evitar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora, redatora e revisora. Graduada em Design de Moda e pós-graduada em Redes Sociais. Possuo fluência em Inglês e atualmente estudo Coreano e Chinês. Sou apaixonada por moda, beleza, viagens e gatos.

Deixe seu comentário