7 Fantásticas tendências de sapatos de salto para 2020

Muitas pessoas compartilham da paixão por sapatos e por moda. Aqui no Brasil, com estações de ano que mudam tanto o clima, dá pra variar bastante em sapatos, com várias opções para o verão e inverno.

Em 2020, algumas tendências que já estavam circulando em 2019 continuam bem fortes. Alguns modelos de sapatos, conceitos e materiais como os mules, o PVC, o brilho, as cores mais nudes continuam. O conforto também, ou seja, em 2020 até mesmo os sapatos de salto alto terão esse apelo ao conforto.

Veja algumas dicas de tendências que separamos para arrasar no estilo esse ano!

Sandália com formato quadrado

As sandálias de salto quadrado são uma tendência bem forte para 2020, pelo conforto e pelo estilo.

sapato de salto para 2020

No entanto, esse formato mais angular também está na moda em relação ao bico do sapato. Os de bico fino e arredondado continuam tendo seu espaço, mas os que possuem formato mais quadrado estão mais em alta.

Esse modelo de sapato é inspirado nos anos 1990, década em que várias tendências de moda foram resgatadas, como calças mom jeans e presilhas no cabelo.

Sandália de salto com tiras

As tiras são as tendências mais versáteis de 2020 nos sapatos de salto e também nas rasteirinhas. Você vai ver muitos sapatos por aí com tiras fininhas no tornozelo e no suporte nos dedos.

sapato de salto 2020

Em alguns modelos, as tiras podem ser usadas trançadas também. Outra tendência são as cores. Além dos clássicos nudes, as tiras podem estar presentes em sapatos em cores pastéis e neon.

sapato de salto 2020

Versáteis, esses sapatos da moda podem ser usados em todas as ocasiões, desde as mais formais como também em confraternizações e happy hours. Podem ser combinadas com calças, saias, vestidos e shorts.

Sapatos de salto retrô

Vários elementos retrô voltaram para ficar no ano de 2020. Muitas das tendências voltaram por uma mudança no comportamento e no consumo das mulheres. Prezando pelo conforto, os saltos finos e modelos desconfortáveis ficaram um pouco de lado no gosto das consumidoras.

Por isso, aqueles modelos retrô, com salto mais quadrado, grosso e não tão alto estão de volta.

sapato de salto 2020

Esses sapatos são também muito versáteis e ótimas opções para um look de trabalho. Podem ser comprados modelos abertos e fechados.

Fitas e laços

Os sapatos de salto fino não estão completamente esquecidos, apesar dos saltos mais grossos e quadrados estarem no auge. Um diferencial nesse modelo de sapato são as fitas e laços no tornozelo.

sapato de salto 2020

Assim como as tiras, as fitas são uma tendência para 2020, que deixam os pés delicados e elegantes.

Sapatos de salto de ráfia

Ráfia é um material que dá um toque todo artesanal aos sapatos. Se trata de fibras de palmeiras, que são bem usadas em sapatos.

sapato de salto 2020

É uma aposta de tendência para o ano de 2020, tanto nos saltos, como em chinelos, rasteirinhas e sapatilhas.

Nos sapatos de salto, a ráfia é bem versátil. Pode ser usado nas tiras e no salto. Em anabelas e saltos quadrados é um charme.

Mules

Os mules foram a maior febre em 2019 e em 2020 isso continua! É um modelo de sapato que divide muitas opiniões: alguns amam e outros odeiam. Eles são um charme, diferentes e confortáveis. É uma mistura de sapato fechado e sandália que deu muito certo e ganhou o gosto das brasileiras.

sapato de salto 2020

São encontrados com e sem salto, você decide qual é o seu preferido.

Quando são com saltos, percebe-se que eles são baixinhos, quadrados e confortáveis. Ou seja, já deu para perceber que a tendência do ano é conforto.

Sapatos de salto com PVC

Transparência é uma tendência nas roupas e nos sapatos também. Por isso, alguns modelos de salto alto estão trazendo essa material (o PVC) como um detalhe. Muitos modelos de sandálias e, especialmente, os scarpins estão vindo com esse charme a mais.

sapato de salto 2020

Muitas marcas famosas lançaram essa tendência, como a Louboutin, conhecida pelos clássicos scarpins com sola vermelha.

Esses modelos, além de trazer o PVC, também podem resgatar o bico fino e o salto fino.

Ou seja, em 2020 não vai faltar opção de tendência para agradar todos os públicos.

Qual destas tendências de sapatos de salto para 2020 é sua favorita? Comente conosco e aproveite para conferir as tendências para sapatos sociais para o ano!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply