Tendências para Festa de 15 anos em 2020 – Dicas

Para as debutantes que já estão planejando a Festa de 15 anos em 2020 sabem muito bem o quanto essa etapa é aguardada. Porém, ela também exige tempo, criatividade e sintonia com o que a família pode proporcionar com aquilo que combina com a aniversariante.

Por isso, constantemente notamos tendências chegando e ganhando popularidade, quebrando certos conceitos que já eram bem antigos.

Como sonho de muita menina por aí, escolher e definir os detalhes da Festa de 15 anos em 2020 merece uma boa análise. Confira aqui dicas de decoração, comida, convites, lembrancinha e de brincadeiras para deixar todo esse dia ainda mais especial.

Tendências para Festa de 15 anos em 2020

Para 2020, as tendências para Festa de 15 anos estão mais relacionadas a uma decoração natural e mais urbana, ou seja, há o uso de elementos que fazem referência à natureza, mas garantindo aquele toque contemporâneo e urbano.

Nesses casos, investe-se em elementos verdes na madeira, juntamente com brilhos e cores metálicas.

Ainda, levando-se em conta o gosto de cada menina, o tema balada permanece em alta por ser uma opção moderna e divertida para os jovens.

Tendências que valorizam determinados animais ou até um alimento, como os flamingos e abacaxis, aparecem em 2020. Tudo depende do gosto da debutante. A tendência, na realidade, é ela que faz.

Como organizar sua festa em 5 passos

A festa de 15 anos em 2020 exige muito planejamento – confira este resumo interessante sobre como organizar esse momento em 5 passos essenciais:

Orçamento

É responsável pela definição de vários elementos na organização de sua Festa de 15 anos em 2020.

Caso seja necessário, estipule um valor total a ser gasto e se organize a partir dele!

Serviços de assessoria

Quando a família não possui muito tempo disponível e muito menos experiência na organização de um evento, basta contratar um profissional que trabalha justamente com esse propósito.

Com várias modalidades – e preços – existentes, o profissional de assessoria pode auxiliar desde a festa completa ou apenas para algumas tarefas específicas.

Definição de cronograma

Como um planejamento é fundamental, definir e organizar os detalhes principais pelo menos um ano antes da festa de 15 anos em 2020 é indicado.

Isso vale para a escolha de data e reserva de local.

Lista de convidados

um momento de celebração como uma festa de 15 anos ficará ainda mais bonito se a lista de convidados for composta com pessoas próximas à debutante,

Espaço da festa

Pesquise muito bem e escolha um espaço antecipadamente para evitar mudanças de planos.

Verifique se o tamanho do local atenderá a quantidade de pessoas para a festa de 15 anos e se ele comporta toda a organização planejada.

Dicas de decoração para festa de 15 anos em 2020

O tema da festa influencia diretamente em toda a decoração de sua festa de 15 anos em 2020, incluindo a decoração do buffet e até das vestimentas dos convidados. Portanto, a dica principal é analisar pelo orçamento que você possui o que é possível incluir na decoração prezando pela temática da festa.

Por exemplo, em tendências de baladas, como é uma das mais buscadas pelos jovens, a decoração da festa de 15 anos em 2020 vai ficar excelente com poucos itens decorativos, pois a pista de dança é o foco central: com direito a globo e luzes de LED.

Clipes de músicas populares entre os jovens podem ser transmitidos em um telão e dar o toque final na decoração.

Se a temática da festa possuir mais de uma cor principal, utilize essa paleta de cores para definir um padrão para a decoração dos elementos que irão compor o espaço. É possível também, caso a debutante não tenha escolhido um tema ainda, apontar suas cores preferidas para escolher posteriormente uma temática que se encaixe nestas tonalidades.

Ideias de comida

O bolo é o elemento mais chamativo na parte dos doces e uma das tendências para a festa de 15 anos em 2020 é o bolo suspenso (hanging cake), ou seja, ele fica disposto em um balanço decorado e alto, ganhando ainda mais destaque.

Uma dica muito econômica é encomendar um bolo artificial em uma confeitaria – um bolo de mentira é muito mais barato do que um verdadeiro. Isso pode gerar um alívio ao bolso, mas também garantir que um bolo mais barato seja comprado para servir aos convidados (sem que eles vejam, claro).

Comidas que combinam com a temática da festa e até com a estação do ano são recomendadas.

Ao invés de oferecer um jantar ou algo mais pesado, opte por petiscos elaborados – aqueles que são servidos em tacinhas, colheres e garfos –, assim as pessoas podem ficar de pé.

Ideias de convites

A festa de 15 anos em 2020 será um momento único e nada mais justo do que fazer um convite exclusivo também, não é? Por isso, as melhores ideias de convites são aquelas que são inspiradas pelo tema da festa, que respeitam a mesma paleta de cores da decoração.

Com tantos formatos de convites, é importante que a debutante escolha um que lhe agrade.

As informações no convite devem estar completas – com data, local, horário, traje dos convidados (se isso for importante). O envio dos convites deve ser feito pelo menos 2 meses antes para que dê tempo de todos confirmarem a presença.

Ideias de lembrancinhas

A escolha da lembrancinha de festa de 15 anos em 2020 também tende a levar em consideração a identidade e a própria personalidade da debutante, bem como o tema da festa e sua utilidade para os convidados.

As lembrancinhas que mais causam sucesso são as comestíveis e há uma infinidade de opções, como cupcakes, trufas, bolos e brigadeiros no pote, marshmallow, etc., optando por aquilo que a debutante gostar e que mais combinar com a festa em si.

Além destas lembrancinhas (lembrando de deixá-las em embalagens personalizadas com o nome da debutante e data da festa), outras ideias são as cheirosas – barras de sabonete, aromatizadores, cremes hidratantes, entre outros.

Existem ainda as lembrancinhas de decoração e as de grande utilidade, como chaveiros, canetas, bloco de anotações, etc.

Ideias de brincadeiras

Uma festa de 15 anos  em 2020 tem mais como objetivo a interação e união entre as pessoas na comemoração do aniversário da menina, mas certos elementos podem garantir a diversão tanto de adultos quanto de pessoas mais novas.

É o caso de uma grande tendência de 2020: a pista de dança interativa, que nada mais são do que painéis de luzes coloridas que, dispostas no chão, respondem aos estímulos recebidos exibindo efeitos diferenciados.

Outra alternativa divertida é a cabine de fotos – é uma tendência para 2020 que garante boas risadas e poses engraçadas que irá produzir lembranças inigualáveis para os convidados. As fotografias personalizadas podem ser usadas como lembrancinhas da festa. Legal, né?

Como definir a programação da festa de 15 anos em 2020?

Pensar no roteiro e no formato da festa facilitam demais a escolha do salão e de outros itens que irão fazer parte do grande dia da debutante.

Dependendo do tipo de cerimônia de 15 anos, um espaço maior ou menor é mais recomendado.

Alguns ritos de passagem são considerados indispensáveis e, para cerimônias tradicionais, precisam ser organizados. Veja como a festa pode ser feita:

  1. Entrada de debutante,
  2. Entrada dos 15 casais,
  3. Valsa da debutante com o pai e familiares próximos,
  4. Valsa com os 15 casais, pois cada um representa um ano da vida da aniversariante,
  5. A dança para apagar as 15 velas.

Depois disso, é a hora de prestar as homenagens e retrospectivas da aniversariante e sua família, o momento do parabéns e a abertura para o restante da noite (da festa como um todo).

Festas de 15 anos em 2020 mais modernas e com outras novidades podem acabar excluindo certos ritos de passagem para deixar a cerimônia mais descontraída.

Seja qual for o roteiro e a decoração de sua festa de 15 anos em 2020, o que importa é que você precisa aproveitar perto de todas as pessoas que você ama e que lhe querem bem!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply