Tendências das roupas de moda infantil em 2020 – Confira o que estará em alta!

A criançada também quer andar na moda, cada estação traz uma tendência diferente no que diz respeito a modelos e tecidos. Dessa forma, os pequenos podem ficar elegantes e vestidos de maneira confortável em diversas ocasiões.

A questão é que esse universo é bastante diversificado, pensando em ajudar as mamães e papais nessa difícil missão de vestir bem seus pequenos, segue algumas tendências das roupas de moda infantil em 2020!

Listras e mais listras

Tanto na moda feminina como na masculina, o visual das roupas mais casuais terão listras, no caso das crianças, essa sensação vai muito além do preto e branco como acontece com os adultos.

Vestidos de listras, bermudas, conjuntos e camisetas com listras de diversas cores, inclusive coloridas com mix de várias tonalidades juntas são a grande aposta do ano.

Roupas listradas

Roupas listradas

Roupas listradas

Roupas listradas

Estampas de personagens e pet lovers

Na verdade, continua como tendências das roupas de moda infantil em 2020, pois alguns temas nunca perdem a majestade. No próximo ano, o sucesso desses ícones ainda continuam, são eles:

  • Unicórnios;
  • Lhama;
  • Cachorro;
  • Gatos;
  • Emojis;
  • Flamingos;
  • Bolinhas;
  • Figura de pirulitos e demais doces.

Roupa de estampa

Roupa de estampa

Tanto os meninos como as meninas vão usar muito o tema dos ” pets lovers”, ou seja, estampas de animais de estimação.

Tecnologia e Games

Vai ser muito comum ver nas ruas os meninos usando camisetas com estampas que fazem alusão a tecnologia como controles remotos, personagens de games, celulares, computadores e outros.

No entanto, nada impede que moda para as meninas também pegue carona nesse tema atual.

Roupa tecnologia

Roupa tecnologia

Tons coloridos

A cor do ano vai ser a tonalidade ” coral”, além de ser uma das tendências das roupas de moda infantil em 2020, essa cor também vai agradar os adultos.

Outras tonalidades em destaque serão: Rosa shocking, amarelo e outras cores quentes como laranja e vermelho.

Por isso, esse vai ser o ano de vitrines repletas de muita personalidade.

Roupas tons fortes

Roupas tons fortes

Tecidos mais naturais

Entrando na onda dos cuidados com a natureza, alguns materiais mais leves e naturais entram em cena, como é o exemplo da:

  • Malha de lã;
  • Algodão orgânico;
  • Tecidos de Tweed;
  • Veludo.

Roupa de estampa

Roupas tons fortes

As crianças terão uma moda muito criatividade e alegre no ano de 2020, pois as cores vibrantes serão um espetáculo a parte.

Trajes esportivos

Na moda adulto isso já é uma tendência, mas em 2020, esse estilo vai invadir as vitrines infantis.

Roupas mais esportivas com estampas retrôs aliado a materiais mate ou mais brilhosos serão uma aposta desse setor para encantar os pequenos. Pois da mesma forma que o visual é bonito, ele será muito confortável para ocasiões casuais.

Traje esportivo

Traje esportivo

Roupas de Gala Infantil

Na última Feira Internacional do setor Infanto Juvenil (FIP), uma das marcas expositoras apresentou uma coleção de roupas de gala para as crianças.

O objetivo é dar aos pequenos uma nova possibilidade de se vestirem adequadamente para ocasiões especiais.

Portanto, para os meninos as opções são:

  • Calças sociais;
  • Calças de sarja;
  • Camisas;
  • Costume e gravatas.

Tudo elaborado dentro de uma alfaiataria de qualidade.

Traje de gala

Para as meninas:

  • Coleções que roupas iguais para a menina e a sua boneca;
  • Vestidos semelhantes a de princesas de livros de conto de fadas.

Traje de gala

Traje de gala

Para roupas de festas, os tecidos acetinados e com brilho também entrarão em cena, o objetivo é fornecer mais sofisticação para o look.

A proposta mais elegante e refinada dessa tendência das roupas de moda infantil em 2020 ainda poderá se estender até mesmo para os pijamas, pois os fabricantes estão percebendo que os pequenos estão cada dia mais exigentes.

É justamente por isso que os lojistas estão de olho nessas mudanças do mercado, afinal, o segmento de moda infantil é crescente. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção, no último ano teve uma alta de 6%.

Os principais motivos são dois, um deles é porque sempre tem crianças nascendo, enquanto que o outro, existe uma necessidade maior de compra de roupas novas nessa fase, seja por uso maior como a perda rápida das peças devido ao crescimento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply