Tatuagem feminina delicada em 2020 – 10 melhores ideias para te inspirar!

A tatuagem feminina delicada é o estilo de desenho que tem traços mais finos, também podendo ser feita pelo método de pontilhismo, aquarela ou black work (preto e branco).

Independente do desenho quem procura algo delicado precisa antes encontrar um bom tatuador, afinal, a delicadeza da tatuagem depende de linhas retas, precisas – duas habilidades pouco convencionais em novatos nesse tipo de trabalho.

Para te ajudar a escolher uma tatuagem feminina e delicada segue abaixo as 10 opções de ideias que prometem ser tendências para 2020.

1. Correntes minimalistas

As correntes se tornaram tendência em 2019 e devem voltar com tudo para a pele das mulheres no ano de 2020.O lugar mais comum de fazê-las é nos braços, pulsos e/ou tornozelos.

Em geral as correntes significam laços permanentes e situações especiais. Com isso em mente você pode ter várias ideias de desenhos para fazer em 2020.

2. Desenho geográfico

Os desenhos geográficos são as opções menos realistas dos desenhos, compostos por traços. Para quem quer uma tattoo delicada esse estilo cai muito bem, pois consegue dar mais leveza ao traço.

Essa opção também ficou muito famosa em 2019 na pele dos pet lovers. Já imaginou uma foto do seu bichinho adaptado para essa versão? Seria uma linda homenagem…

3. Frases com fontes manuscritas

As frases com letras de músicas, trechos de poemas e até trechos de conversas nunca caem de moda. Entretanto, quais as melhores fontes para testar a sua ideia de tatuagem?

Nas imagens abaixo você confere os nomes de estilos de letras delicadas para testar a sua frase e as manuscritas e cursivas são as que tem mais destaque entre as mulheres e para 2020 não promete ser diferente…

Valentine Vibes

Fonte para tatuagem delicada

Collection

Fonte para tatuagem delicada

Wakeup

Fonte para tatuagem delicada

Marthin

Fonte para tatuagem delicada

Maheisa

Fonte para tatuagem delicada

Evertything

Fonte para tatuagem delicada

4. Aquarela

O estilo aquarela consegue deixar desenho mais delicado mesmo um dragão ou um monstro! Nesse estilo de tatuagem as cores são sobrepostas como se fosse uma tinta espalhada. Em geral, os tom pastel combina e se pode escolher se quer utilizar combinações de cores frias (azul, roxo, verde) ou cores quentes (rosa, laranjado, vermelho, amarelo).

5. Pequenas mandalas

As mandalas sempre foram tatuagens de sucesso entre as mulheres mas a moda do momento é fazê-las em versões pequenas para colocar no tornozelo, nos dedos no ombro ou no pulso.

Esse diagrama famoso nas tatuagens são tradições seculares do hinduismo e do budismo. Nessas vertentes filosóficas esses desenhos são uma representação do corpo humano e do universo e a forma com que eles se relacionam.

6. Flores e ramos

As flores e ramos são tendências de tatuagens femininas para 2020. Podem ser rosas, lírios, dente de leão… todos os modelos de plantas ficam bem com traços finos e delicados. Nessas versões ficam com um tom mais romântico e além de terem um significado especial para o tatuado podem também ser usadas como um acessório de beleza.

7. Uma palavra e nada mais

Pense em uma palavra importante para a sua vida: fé, amor, espiritualidade, foco, força, garra, esperança, persistência, sabedoria… as palavras sozinhas são ótimas opções de tatuagens simples e que são um verdadeiro charme!

As fontes delicadas de traços finos e manuscritas mais uma vez são as escolhidas para esse tipo de tatuagem. As mais populares são as com traços largos na qual não é possível entender a palavra a primeira vez que bate o olho.

8. Andorinha

As tatuagens de andorinhas são originalmente feitas no estilo old school, modelo de onde nasceram. Esse tipo de tatuagem era tradicionalmente feito por marinheiros e aventureiros que cruzavam os mares em migrações ou grandes navegações em busca de explorar novos territórios. No caso deles a andorinha era uma esperança de que voltariam para casa.

Em 2020 esses símbolos foram resinificados e podem ser feitos nos mais diversos estilos, inclusive de forma delicada.

9. Recriação de fotos no estilo minimalista

O artista turco Alican Gorcu fez famoso em 2019 por eternizar momentos de fotos em tatuagens minimalistas. Você pode copiar essa ideia lançando o desafio para um bom tatuador, basta selecionar uma foto que tenha um significado especial para ser o alvo dessa obra de arte.

10. Desenho sombreado

O desenho sombreado é delicado por natureza, pois não completa com o preto duro e sim um degradê de cores ou de acinzentado. Qualquer desenho fica bom nesse modelo, mas os animais são os preferidos entre as mulheres: elefantes, girafas, cachorros, gatos…entre outros.

Dicas para uma tatuagem delicada

Se a sua ideia é mesmo fazer uma tatuagem delicada e não quer ter surpresas negativas com o resultado é bom seguir essas dicas:

 

  • Evite desenhos com muito espaço em preto;
  • Cuidado com linhas finas próximas umas das outras. Depois de um tempo a tinta é melhor absorvida pela pele e pode acabar juntando os traços no futuro;
  • Pense várias vezes se vai querer colorido ou preto;
  • Peça ao tatuador que seja um desenho delicado e feminino no momento de enviar a ideia;
  • Cuidado ao copiar desenhos da internet. Além de muitos tatuadores não aceitarem fazer o trabalho por uma questão de plágio nada melhor do que ter uma tatuagem que mais ninguém tem igual.

Por último vale lembrar que as tatuagens delicadas não precisam ser pequenas. Há quem tenha um braço coberto e nem por isso deixa de ser feminina ou delicada! O segredo está na hora da escolha…


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply