5 Melhores opções de sapato social feminino para 2020

As mulheres simplesmente amam sapatos, é como se fosse um vício abrir um closet e ver eles todos enfileirados por tipo de salto e cor. Por isso, você vai conhecer uma relação de sapato social feminino para 2020 que vão ser as grandes tendências em festas, eventos sociais e dia a dia de trabalho.

Todos sabemos que as mulheres tem um tipo de sapato para cada ocasião, entretanto, é fato afirmar que a moda se reinventa todos os anos e por isso, conhecer os lançamentos é de lei para as amantes desse elemento fundamental em qualquer look.

Tendência de sapato social feminino para 2020

Não é exagero dizer que toda a mulher precisa ter um sapato social no armário, isso porque ele é fundamental para compor um visual mais formal como: Festas, jantares, reuniões de trabalho e demais momentos que exigem um traje mais elegante e sério.

Um exemplo disso é o ” Scarpin”, considerado o ” rei do social” , ele sempre esteve a frente quando o visual é mais rebuscado. Ele tem salto fino e tradicionalmente, é totalmente fechado, seu design é bastante encantador.

No entanto, hoje em dia, é possível encontrar outras opções que também combinam com ambientes que exigem essa formalidade e elegância, confira!

1- Peep Toe

Sapato Peep Toe

Eles possuem diversos tipos de saltos, inclusive o fino para proporcionar a mesma elegância do Scarpin, mas com uma diferença, ele tem uma pequena abertura dos dedos do pé ao invés de um bico mais fino.

Esse clássico pode compor desde looks sociais como casuais, vai depender do modelo e salto escolhido.

Via de regra, ele virou um coringa quando o assunto é sapato feminino e não pode faltar no guarda roupa.

Você sabia que essa criação de 1940 era usada pelas mulheres da época quando elas queriam se sentir uma diva?  Pois é, essa é uma razão do porquê esse modelo de sapato não pode ser esquecido.

O peep toe vai continuar sendo um dos melhores sapatos social feminino para 2020, ele pode ser usado com calça alfaiataria, saia e vestido.

2- Sandália salto fino e tornozeleira

Sandália tornozeleira

Esse é um tipo de calçado feminino que nunca sai de moda, é tendência todos os anos devido sua extrema elegância.

O salto alto e fino a torna uma peça chave em visuais mais elegantes como o uso de saias e vestidos. O seu visual mais simplista embeleza os pés femininos.

Os modelos com tornozeleira são uma aposta para deixar o visual mais chamativo, hoje é possível encontrar esse detalhe em amarração.

3- Sapato com salto agulha

Sapato Agulha

Se você é daquelas mulheres que não dispensam um glamour, então, o sapato de salto agulha vai fazer a sua cabeça.

A vantagem é que ele pode ser encontrado em diversos modelos, desde os mais clássicos, aos modernos com design totalmente inovador.

Os sapatos de salto alto, mais estilo agulha foram introduzidos na sociedade por volta de 1580, as mulheres queriam aparentar mais altura, enquanto que os homens da época também tinham o hábito de usar para demonstrar riqueza.

Ou seja, o salto alto era coisa da realeza antigamente.

Hoje em dia, ele é sinônimo de elegância. No caso do salto agulha, mais indicado para festas sociais e ambientes onde as mulheres possam circular com mais segurança.

4- Scarpin Aberto

Scarpin Aberto

Um estilo de sapato social feminino para 2020 é certamente o Scarpin aberto atrás e nas laterais, apesar desse modelo sempre ficar no topo da preferência de muitas mulheres, esse ano, ele vai configurar boa parte das vitrines, pois estão chegando modelos cada vez mais ousados.

Eles são clássicos elegantes porque mesclam o conceito do calçado fechado ( Scarpin) com a sandália, pois é aberta no calcanhar ou nas laterais.

Na realidade, é um estilo elegante e atemporal, é uma forma de entrar no universo do Scarpin com um modelo bem estiloso.

Esse modelo de sapato cai bem com saia, vestido e calças. A vantagem é que ele possui modelos sociais e outros mais casuais.

5- Oxford Feminino

Sapato Oxford

Tem opções para quem não gosta ou não pode usar salto alto, o sapato OXFORD é uma grande tendência em sapato social feminino para 2020 e tem conquistado os corações femininos.

Ele é confortável e bonito trazendo uma releitura do século 17, onde os estudantes da Universidade de Oxford  na Inglaterra tornaram o modelo famoso devido a grande adesão a esse modelo de sapato, por isso, ele levou esse nome.

Atualmente, é possível encontrar esse estilo de sapato em muitas modelagens modernas, onde pode ser usado com roupas sociais ou casuais.

O estilo Oxford é perfeito para mulheres que não abrem do elegante sem salto alto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply