Como decorar sua casa para a Páscoa em 2020 – Melhores dicas

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão, sendo que neste dia é lembrada a ressurreição de Cristo – momento que ocorre três dias apó a sua morte. O dia previsto para a comemoração da Páscoa 2020 é 12 de abril, pois não é uma data fixa.

Atualmente, a Páscoa não é só abordada em seu sentido religioso, mas também no âmbito comercial, sendo um período de maiores lucros pelas decorações, presentes e, em especial, pela comida específica dessa data.

Confira aqui tudo o que você pode fazer na Páscoa 2020 e preencher seu coração com toda a simbologia desta celebração.

Decoração Páscoa 2020

A Páscoa 2020 tem uma decoração bastante singular, com opções tradicionais e outras diferenciadas – você irá escolher conforme suas preferências.

Em geral, comemora-se a Páscoa 2020 em casa ou na casa de outras pessoas, sempre buscando a união das famílias, não é mesmo? É justamente por causa disso que a tendência para 2020 é que os símbolos pascais sejam introduzidos sem dó, porque eles não perdem a graça.

Uma das cores mais interessantes para a Páscoa 2020 é o roxo. Combine essa tonalidade com o branco, que significa paz, e a decoração ficará ótima.

Algumas dicas que objetos decorativos para a Páscoa de 2020 são:

  • Coelhos: como um dos principais símbolos da Páscoa, ele precisa aparecer na decoração, pois representa o nascimento e a esperança.

Seja qual for o material e o estilo do coelho decorativo, aposte-o em locais estratégicos da casa, como pendurando-o nas paredes, deixando-o sobre alguns móveis ou mesmo no chão.

Você pode confeccionar guirlandas e enfeites de porta com coelhinhos de feltro. Se você sabe montar origamis, que tal transformar os guardanapos de mesa em coelhos? Será um toque bem diferenciado!

  • Ovos: são o símbolo do nascimento, assim como o coelho.

Não somente pela representação em si, mas o ovo de chocolate se tornou popular como presente (falaremos disso mais tarde), mais ou menos no século XVIII.

Na decoração, os ovos podem ser coloridos e colocados em recipientes transparentes para enfeitar alguns móveis.

Se preferir, monte guirlandas, pendentes ou outros arranjos na casca dos ovos. Tudo depende de sua criatividade. Combine ovos e flores para dar um toque alegre e delicado ao ambiente!

  • Cenouras: embora não seja um símbolo pascal propriamente dito, a cenoura aparece associada ao coelho. Por isso, nada melhor do que incluir esse vegetal na decoração para deixá-la mais colorida.

A ideia é criar peças decorativas diversas, como arranjos, guloseimas ou até um complemento para a decoração do coelho.

  • Guirlanda de páscoa: na porta de entrada, uma guirlanda para esse momento de celebração fica incrível para atrair energias boas e afastar toda a negatividade.

Monte-a com ramos, coelhos de tecido, ovos coloridos, flores e outros elementos que harmonizam entre si.

Outros símbolos da Páscoa 2020 que você pode incluir na decoração são o cordeiro – que representa a libertação dos homens dos pecados –, o sino e a vela (ambos simbolizam a ressurreição), além da cruz, que irá relembrar todo o sacrifício de Jesus pelos homens.

O que comer?

Mesmo que os doces sejam a maior fonte de alimentação durante a Páscoa 2020, existem dicas de outros pratos que podem deixar a refeição ainda mais completa e distinta.

O prato mais pedido na Páscoa é o bacalhau – o peixe pode ser acrescentado nas mais variadas ideias –, mas caso não seja do seu gosto, é possível usar o camarão ou salmão!

Quer outras dicas de pratos para a sua Páscoa 2020? Então confira a lista:

 

  • Costela suína caramelizada,
  • Risoto de gorgonzola,
  • Frango xadrez,
  • Porco assado,
  • Gratinado de batata com queijo,
  • Arroz de forno,
  • Escondidinho de carne seca,
  • Polenta bolonhesa,
  • Risoto primavera,
  • Panqueca de frango,
  • Canelone de ricota.

Nas sobremesas, os ovos de chocolate são o foco da criançada. Se quiser incrementar nos doces, aposte em trufas, tortas, bolos e cupcakes, preferencialmente de chocolate (não é obrigatório, ok? Invista nos sabores que você mais achar bacana para sua família).

Dicas de presentes

Na Páscoa 2020, o tipo de presente mais comum, sendo uma data comercial bastante focada para as crianças, é o ovo de chocolate – você encontra das mais tradicionais marcas e com preços que, pasmem, não valem a pena.

Para as crianças, caso o ovo de chocolate não seja uma opção para você, adquira caixas de bombons ou personalize – em docerias – uma cestinha simples com várias trufas, barras de chocolate e outros itens doces. O preço ficará mais em conta e a criança irá gostar da mesma forma!

Para os adultos, os chocolates também são muito procurados. Se o presenteado está em dieta (faz parte da vida) ou não gosta de chocolate (infelizmente existe), outras dicas de presentes para a Páscoa 2020 são:

  • Livros,
  • Calçados,
  • Perfumes,
  • Objetos decorativos,
  • Canecas e almofadas personalizadas.

Se o chocolate pode ser incluído em algum presente e depois dividido com você – a dieta pode esperar por um dia, não é? – existem aqueles kits bacanas de chocolate e vinho, um ursinho de pelúcia mais uma caixa de bombons, buquê de chocolate, e por aí vai.

Basta você decidir qual é o melhor para a pessoa e arrasar com seu presente de Páscoa 2020. Gostou das dicas e ideias para essa data? Conte nos comentários se você possui alguma outra sugestão de presente, de prato para o dia ou mesmo das decorações!

Feliz Páscoa 2020!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply