Melhores maquiagens para o carnaval 2020 – DICAS E TRUQUES

O carnaval é uma época ótima para soltar sua criatividade e usar maquiagens coloridas, com muito brilho e que esbanjem originalidade, ajudando a montar um visual incrível.

Anda buscando inspiração de make para a ocasião? Neste caso, confira aqui as melhores maquiagens para o carnaval 2020 e escolha sua favorita para a folia!

Esfumado com glitter

Esfumado-com-glitter.jpg

O esfumado com glitter é uma dica para quem é um pouco mais discreta e não se sentiria bem com maquiagens mais chamativas. Essa opção funciona porque é glamourosa e festiva, portanto, perfeita para o carnaval.

Para fazer a maquiagem é simples: prepare a pele normalmente e faça um olho esfumado preto ou marrom escuro. Por cima dele aplique o glitter em toda a pálpebra móvel. Finalize a make colocando cílios postiços grandes, volumosos e, se quiser, coloridos.

Delineado gráfico colorido
Esfumado-com-glitter.jpg

O delineado gráfico colorido é outra opção para quem gosta de maquiagens mais discretas, porém impactantes e divertidas na medida certa. O segredo para arrasar no visual é ousar no formato do delineado, fazendo, por exemplo, um vazado ou traço mais marcado.

Finalize a maquiagem com glitter, muito iluminador, cílios postiços volumosos e um batom colorido e vibrante, o que dará um toque final de criatividade para a make carnavalesca.

Máscara de glitter e lantejoula

Máscara-de-glitter-e-lantejoula

No carnaval, brilho nunca é demais. Por isso, fazer uma maquiagem de máscara de glitter e lantejoula é uma aposta certeira. O melhor? Essa make é simples de ser feita.

O segredo é preparar a pele como sempre faz. Nos olhos e ao redor deles, aplique um produto cremoso e preferencialmente sem cor, como um primer ou uma sombra, que funcionará como uma espécie de cola. Em seguida, aplique o glitter, pressionando-o sobre a pele.

Finalize utilizando lantejoulas pela pele, o que pode ser feito com uma cola para cílios. Use uma de boa qualidade, para garantir maior aderência mesmo com a transpiração, mantendo a maquiagem intacta.

Maquiagem com strass / pedraria

Para quem curte muito brilho, a maquiagem com strass / pedraria é uma aposta certeira. Há várias formas de utilizar esse material, tanto espalhando pelo rosto ou criando formas pontuais.

Uma das maneiras que funcionam é contornar sua maquiagem do olho com o strass / pedraria, criando um visual mais gráfico, como um delineado diferente. Depois, vale a pena espalhar pequenos pontos pela face ou somente em locais estratégicos, como na lateral.

O truque para evitar que tudo isso caia durante a festa é utilizar uma cola para cílios de qualidade. É só molhar a base o strass / pedraria, esperar secar por alguns segundos e colar no rosto.

Maquiagem colorida

maquiagem colorida

Que tal abusar das sombras coloridas para criar seu look carnavalesco? A dica é utilizar diferentes tons fortes e metalizados, o que ajudará a tornar a maquiagem original e festiva.

Para investir nesse look, comece preparando o olho com um primer, que aumentará a durabilidade da make. Depois, aplique diferentes tons de sombra ocupando todo o espaço da pálpebra móvel, até chegar próximo da sobrancelha. Se quiser incrementar ainda mais o visual, use cílios postiços ou um batom colorido.

Maquiagem de gato

maquiagem de gato

Uma boa ideia de maquiagem para o carnaval 2020 é se inspirar no mundo dos animais, criando makes que lembrem os bichos. É possível, por exemplo, fazer uma maquiagem de gato, que é simples de ser reproduzida.

Nos olhos, faça um delineado mais puxado e com efeito gatinho. Utilizando o mesmo produto, desenhe no nariz e boca. Prefira usar um delineador cremoso a prova d’água ou sombras artísticas, para conseguir um resultado mais duradouro.

Maquiagem de sereia

Alternativa perfeita para quem gosta de maquiagens temáticas, a make de sereia é simples de ser replicada em casa. Para conseguir o efeito de escamas, coloque uma meia arrastão sobre a pele e pinte o local com uma sombra com glitter ou metalizada.

Finalize a maquiagem utilizando pérolas em locais estratégicos do rosto, como nas laterais e acima da sobrancelha, aplicando-as com cola para cílios. Caso queira incrementar um pouco mais a make, use glitter pelo rosto ou em pontos específicos.

Esses mesmos materiais também podem ser aplicados no colo, principalmente se a sua fantasia o deixar à mostra, garantindo um resultado mais uniforme e bonito.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply