7 cortes de cabelos cacheado 2020 feminino que você vai AMAR 😍

As tendências no mundo da moda acabam se renovando a cada ano. Para 2020, os especialistas e Hair Stylists que trabalham na área já definiram quais serão os cortes de cabelo que estarão em alta.Os cabelos cacheados merecem uma atenção especial pois a estrutura do fio precisa ser compreendida e respeitada durante o corte. Atualmente, existe a tendência nos melhores salões de beleza de corte a seco, para que o cabelo seja cortado sem ser alterada a estrutura, comprimento e curvatura do cacho.

Cabelos cacheados estão sendo evidenciados atualmente com o crescente investimento das marcas de cosmético nesse seguimento, dando oportunidade as cacheadas a cuidarem melhor de seus cabelos.Um exemplo é o crescimento de técnicas que inicialmente eram voltadas aos cachos, como o Low Poo e o Noo Poo.

Além disso, muitas mulheres atualmente estão buscando voltar a seus cabelos cacheados, deixando alisamentos definitivos e progressivas, pois buscam fios mais saudáveis e querem retornar um look cheio de naturalidade, leveza e atitude.

Porém, para ressaltar ainda mais a beleza dos cachos, confira a seguir uma lista de recomendações com os melhores cortes para cabelo cacheado, que estão nas passarelas e estúdios que ditam tendências no ano de 2020.

1. Bob Crespo

Long Bob Cacheado

Muitas mulheres adoram a praticidade e leveza do cabelo curto. Cabelos cacheados curtos ajudam a trazer jovialidade a sua aparência e realçam seu colo, pescoço e rosto, evidenciando ainda mais a beleza da mulher que opta por esse tipo de corte.

O bob crespo é uma releitura do corte Chanel clássico. As pontas desfiadas e cortadas na altura do queixo são a característica marcante desse corte de cabelo. O cabelo apresenta um corte mais reto, porém as pontas ficam mais desfiadas, dando leveza e volume.

Cachos de diferentes curvaturas se adaptam muito bem a esse corte, porém caso seu cabelo possua cachos mais abertos, como os da curvatura que vai de 2A a 2C, utilize mousses e cremes de pentear mais leves para dar volume e acentuar a curvatura dos seus fios, evidenciando os cachos e trazendo mais leveza ao corte.

2. Mini Black

Mini Black

Saber definir o tipo de curvatura do seu fio é um importante passo durante a escolha do seu corte. Caso seus fios apresentem curvaturas que vão de 3A a 4C, o corte mini black irá apresentar um incrível resultado.

Esse modelo de corte consiste em deixar o cabelo com bastante volume e as pontinhas repicadas, porém ele é um pouco menor que o black tradicional. Ao contrário do bob crespo, nesse corte os fios não possuem um caimento reto na altura do queixo, mas sim um aspecto mais arredondado e volumoso.

3. Corte moicano

Moicano Crespo

Muitas cacheadas um dia já utilizaram alisamentos nos cabelos, como progressivas, escovas definitivas e relaxamento. Algumas mulheres acabam optando por deixar de lado processos químicos e deixar seus cabelos o mais natural possível.

Para isso, algumas escolher realizar o Big Shop, processo que consiste em cortar todo o cabelo que possui qualquer resquício de alisamento ou processos químicos relaxantes. Uma das opções para mulheres que estão passando (ou não) por esse processo é o corte moicano.

Sem dúvidas, esse é o corte mais ousado! Porém, irá trazer jovialidade e deixará seus looks com uma atitude incrível. Veja a seguir uma inspiração:

4. Long Bob

Long Bob Crespo

Esse corte consiste em deixar os fios assimétricos: a parte da frente dos cabelos é um pouco maior que a parte localizada na nuca, trazendo modernidade a quem usa esse corte. Ele ficou famoso graças a atriz e cantora Letícia Sabatella, que o popularizou.

Esse corte pode possuir algumas variações, sendo apresentado um pouco acima dos ombros, como na foto acima, ou com a nuca um pouco mais amostra, como presenta a imagem abaixo:

5. Corte em Degrade

Corte Degrade Cacheado

Esse corte consiste em deixar os fios mais ao topo da cabeça com menor comprimento. Repicar os cabelos cacheados dá mais volume ao corte e deixa um incrível efeito.

Você pode adicionar uma franja longa e deixar os fios com um formato mais arredondado:

6. Cacheado com franja curta

Corte cacheado com franja Curta

Algumas pessoas apresentam certa resistência em cortar franja em cabelos cacheados, porém atualmente essa é uma das mais incríveis tendências e deixa o corte com um ar romântico.

7. Corte degrade longo em V

Corte V Cacheado

Esse corte de cabelo é para as mulheres que não querem perder o comprimento dos fios, porém tem vontade de inovar e dar mais leveza. Ele consiste em deixar o cabelo em diversas camadas e dar um acabamento em “v” nas pontas.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply