Cortes de cabelo degradê masculinos para 2020

O corte de cabelo degradê faz bastante sucesso entre os homens. Também conhecido como fade, essa tendência capilar é versátil e combina com qualquer estilo, desde o mais arrojado até o clássico e tradicional.

Quer investir nesse corte de cabelo masculino em 2020 e precisa de referências? Então, confira 6 sugestões de cortes de cabelo degradê masculinos para 2020 e se inspire para atualizar e mudar seu visual!

Os cortes no estilo degradê funcionam bem em cabelos lisos, cacheados e crespos. Inclusive, não há muito segredo para fazê-los, mas é interessante contar com a ajuda de um profissional para garantir um melhor resultado.

Corte de cabelo degradê masculino com razor part

Razor part nada mais é que uma linha, normalmente raspada, feita em um lugar estratégico da cabeça, com a divisão para marcar o topete ou na lateral, formando um desenho diferenciado.

Corte degradê razor part

Um detalhe importante sobre esse corte é seu caráter mais informal, sobretudo quando a linha forma desenhos inusitados na cabeça.

Portanto, é uma opção para homens que têm estilo mais ousado.

Corte de cabelo degradê masculino arrepiado

Esta é uma alternativa para quem não deseja tirar muito do comprimento do cabelo no topo da cabeça. Neste caso, utiliza-se máquinas de corte nas laterais e na parte superior o cabelo é apenas aparado.

Corte degradê arrepiado

O topo com cabelo mais comprido permite deixar os fios arrepiados e bagunçados, o que dá um ar moderno e rebelde para o visual.

Para garantir esse efeito de arrepiado por mais tempo, use uma pomada modeladora nos cabelos.

Corte de cabelo degradê masculino para fios crespos e ondulados

Quem tem cabelo crespo ou ondulado também pode investir nessa tendência em corte de cabelo masculino 2020. Dá para fazer o degradê na lateral e variar no comprimento dos fios no alto da cabeça.

Corte degradê crespo

Para quem prefere cortes mais discretos, uma alternativa é deixar o cabelo do topo mais baixo.

Se quiser ousar no visual, mantenha os cabelos com comprimento maior, aproveitando todo o volume que o cabelo crespo e cacheado pode oferecer para criar um visual cheio de personalidade.

Corte de cabelo degradê masculino Caesar

Trata-se de um corte com inspiração vintage, mais curto e com franja cortada na horizontal, penteada para frente.

É uma excelente opção para homens com cabelo fino e para quem deseja ter mais praticidade no dia a dia na hora de arrumar os fios.

Corte degradê Caesar

Para estilizar e finalizar o corte é bem simples: basta utilizar uma pomada ou cera para cabelo. Esfregue uma pequena quantidade nas mãos e passe o produto nos fios, modelando a franja na direção que quiser.

Corte de cabelo degradê masculino Pompadour

Opção inspirada no topete dos anos 50, o Pompadour também pode ser feito com degradê na lateral, o que ajuda a modernizar e atualizar o visual, sem ficar caricato.

corte degradê pompadour

É uma alternativa diferenciada, principalmente para quem gosta de cortes com ares retrô e curte arrumar o cabelo, já que para manter o topete no lugar é preciso de um pouco de tempo e habilidade com produtos capilares e secador.

Corte de cabelo degradê masculino para cabelo comprido

Esta é uma boa sugestão para homens com cabelo comprido: faça o degradê somente nas laterais e mantenha os fios longos no topo.

Um dos diferenciais é que quando o cabelo estiver solto ele cobrirá totalmente o fade.

corte degradê comprido

Quando prender os fios, a parte em degradê será exibida e dará muito mais estilo e atitude para o visual. Dá, por exemplo, para fazer um coque bagunçado e deixar a parte com fade visível.

corte degradê coque

Cheio de estilo, não é?

Dicas para adotar o corte de cabelo degradê em 2020

  • Leve referências para seu cabeleireiro para que ele entenda o que você deseja e faça o corte da forma que espera,
  • Faça uma manutenção mensal do corte, porque o degradê costuma sumir rapidamente com o crescimento do cabelo, perdendo a sua forma,
  • Utilize produtos para estilizar o corte: Pomadas e ceras para cabelo são grandes aliadas, mas o correto é aplicar uma pequena quantidade desses produtos, para evitar que o cabelo fique com aspecto de sujo,
  • Se quiser variar no corte, é interessante investir na versão com linhas e desenhos nas laterais, o que dá mais estilo para o visual.

Escolheu um estilo favorito dos cortes de cabelo degradê masculinos para 2020 que comentamos acima? Aproveite a nova aparência e descubra quais são os melhores perfumes masculinos para 2020!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply