Cortes curtos para cabelos em 2020 – Os mais bonitos

Cada vez mais as mulheres tem se sentido empoderadas para arriscar no cumprimento dos fios. Já foi o tempo em que sinônimo de feminilidade, sexualidade e beleza estavam ligados a cabelos longos, volumosos e com muito balanço. O movimento feminista, principalmente, foi o grande responsável por fazer as mulheres cortarem os cabelos como bem entenderem. Além disso, faz tempo que as tendências variam entre cortes longos e curtos no mundo da moda.

O corte curto passa a imagem de poder, confiança e modernidade. São diversas variações que possuem muito charme em estilo. Além disso, são cabelos práticos, ideais para mulheres que não querem gastar muito tempo arrumando os fios antes de sair de casa. No entanto, é importante lembrar de sempre confiar seus cabelos a um bom profissional para obter o resultado desejado. Nem sempre dar tchau as longos fios é fácil e, se o resultado não ficar como você esperava, pode ser um processo traumatizante.

Se você quer começar o próximo ano mudando de visual, confira abaixo os estilos de cortes curtos que estarão em alta em 2020.

❤💇‍♀💇‍♀ Veja aqui um guia sobre penteados que você vai amar 💇‍♀💇‍♀❤

Long Bob

O Long Bob é o corte ideal para aquelas que ainda não tem coragem (ou não querem) um corte muito curto, como os pixies (ou “Joãozinho”). Esse corte surgiu na década de 20 e voltou com tudo nos últimos 5 anos e continuará bombando em 2020.

Mulheres de cabelo liso podem fazer o long bob mais clássico, retilíneo. Para aquelas que querem ousar mais, repicar os fios para adicionar volume e balanço também dá um resultado incrível.

Mulheres com outros tipos de cabelos, ondulado ou cacheado, também se beneficiam da beleza do corte, sem a necessidade de desfiar os fios.

Além disso, o corte combina com franjas retas ou na diagonal, o que adiciona charme ao look.

Corte Pixie

Talvez esse seja o corte de mais atitude dentre os cabelos curtos. Isso porque, em geral, a mulher que muda o visual para o Pixie precisa ser bastante desprendida do cumprimento do cabelo. É preciso ter muita coragem e contar com um profissional de confiança!

Naturalmente, o corte pixie traz muita personalidade para a mulher e, dependendo do estilo do corte, pode ser muito mais prático do que o cabelo liso.

Quando o corte pixie possui franjas, pode ser necessário utilizar pomadas e gels para modelar melhor os fios e criar looks diferentes.

Corte de cabelo no ombro com franja

Um outro tipo de corte que estará em alta em 2020 é o curto na altura do ombro com franja. A franja adiciona personalidade ao look, principalmente se for estilo assimétrica, como nos anos 80 e 90. Já o corte com franja reta, pode deixar a mulher com aspecto clássico e elegante.

Além disso, a franja é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens.

A altura do corte no ombro é uma alternativa para aquelas que não desejam arriscar muito no comprimento, mas ainda querem mudar o visual.

Corte Chanel

O corte Chanel também continuará em alta em 2020. Ele é clássico e charmoso, uma alternativa para mulheres que não querem arriscar muito, mas ainda aparentar muita personalidade.

O corte Chanel permite também diversas variações, como o repicado, assimétrico, semi-longo e com bico. Uma dessas alternativas com certeza vai combinar com sua personalidade.

Corte curto e desfiado

O cabelo curto por si só já é mais estiloso, e traz muita personalidade para a mulher. Quando o corte é desfiado então, o visual fica ainda mais moderno. Esse corte estará em alta em 2020! Ele é bastante prático também, pois não é necessário mexer muito no cabelo, naturalmente ele possui mais movimento.

❤💇‍♀💇‍♀ Veja aqui as melhores dicas para corte de cabelo 2020💇‍♀💇‍♀❤

Desvantagens

Quando for cortar o cabelo, é importante lembrar do seu estilo de vida e de como você geralmente deixa os fios, soltos ou presos. Isso porque, um dos pontos negativos do corte, é que se ele for muito curto (mas ainda não no estilo pixie) fica mais difícil amarrar o cabelo. E no calor do Brasil, isso é um ponto importante a ser considerado.

Busque então um bom profissional, chamado de visagista, que saiba trabalhar o design do cabelo com o seu rosto, mas também com sua personalidade e estilo de vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply