Corte de cabelo feminino para 2020 – Melhores opções longo,curto e médio

O ano de 2020 já chegou e as tendências para o corte de cabelo feminino já foram definidas pelos especialistas.

Como de costume as novidades se concentram principalmente nos modelos de cabelos curtos, mas também tem opção para mudar de look sem tirar o comprimento dos fios.

Se você é daquelas que gosta de transformar o visual com a passada de ano vai encontrar abaixo inspirações para o seu próximo look.

Antes de escolher lembre-se que a recomendação dos especialistas é de usar cabelo curto para dar um tom mais jovial e ousado. Esses modelos são os campeões no verão, quando todo mundo quer estar com cabeça fresquinha.

Os médios simétricos para quem gosta de ser tradicional, assimétricos para demonstrar personalidade sem perder no comprimento.

Por último, os modelos de cabelos longos são para conservar a seriedade ou esbanjar a feminilidade.

1. Pixie Cut

O pixie cut seja curto ou alongado já foi muita moda entre o universo EMO,mas em 2020 deve ser resgatado por conta da sua assimetria que sugere muita personalidade e um visual um pouco mais agressivo.

O corte tira bastante volume da cabeça e fica bem para quem tem cabelo liso ou ondulado. Em cabelos cacheados também fica bom, mas é preciso que o cabeleireiro tenha bom senso na hora de cortar as madeixas para que a franja não fique muito acima da testa.

2. BluntCut

O Blunt Cut é um estilo de corte de cabelo sério e ideal para quem gosta dos modelos mais tradicionais. O molde é ideal para quem adota um estilo executivo mas não gosta de ter o cabelo muito “certinho”. O corte cai melhor em cabelos lisos.

Blunt Cut Corte de Cabelo

Blunt Cut Corte de Cabelo

Blunt Cut Corte de Cabelo

3. Franja Assimétrica

A franja assimétrica que já tinha sido popular por meados de 2015 e mais tarde nos anos 1990 vai voltar com tudo em 2020. Todos os modelos: triangular, assimétrica, em forma de U devem ser investidos no salão do cabeleireiro.

A franja ajuda a rejuvenescer a face e, inclusive, a escolha é mais recorrente entre as mulheres mais jovens.

Vale lembrar que as franjas ficam melhor nos rostos ovais e bastante comprimento de testa para evitar que caia sobre os olhos ou dê a ilusão de uma face achatada.

tendências corte de cabelo feminino 2020

tendências corte de cabelo feminino 2020

Franja assimétrica 2020

4. Médio com base retilínea

O cabelo médio com base retilínea ajuda a dar uma composição mais séria para o visual e é uma opção muito boa para quem gosta dos cortes mais comportados. Essa inspiração que veio do popular francês corte chanel se usa na altura do pescoço e fica bem em cabelos lisos ou ondulados.

Corte de cabelo médio base

Corte de cabelo médio base reta 2020

Corte de cabelo médio base reta 2020

5. Long Bob

O corte long bob foi a sensação de 2019 e promete continuar com tudo no ano de 2020. Esse tipo de corte é uma adaptação do corte feminino tradicional, fazendo com que na altura dos ombros ele tenha uma leve diferença de altura em relação a parte frontal e traseira da pessoa.

Para completar o cabeleireiro pode repicar para dar mais volume e não deixar a linha de corte muito marcada.

Long Bob Corte de cabelo 2020

Long Bob Corte de cabelo 2020

Long Bob Cabelo 2020

6. Corte em forma de U

O corte em formato de U é o padrão para muitas pessoas há anos e em 2020 ele deve continuar a figurar entre os principais pedidos nos salões de beleza. Essa estratégia de corte é ideal para quem tem bastante altura, pois ajuda a tornar o visual mais simétrico.

Tendências corte de cabelo feminino 2020

Corte feminino em U 2020

 

7. Nuca Batida

O corte de Nuca batida é uma excelente opção para quem é adepta aos curtíssimos. Tanto quem tem cabelo liso, crespo ou ondulado fica bem com essas versões que dão destaque para o rosto e muita praticidade para o dia a dia. Quem tem estilo e personalidade costuma brilhar com esse tipo de corte.

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

Corte de cabelo oval feminino 2020

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

8. Short Bob

O Short Bob é uma versão adaptada do Long Bob e o modelo promete ser a sensação dos cabeleireiros para 2020. Nessa nova categoria o comprimento dos fios fica rente à nuca e os fios devem cair em degradê até a frente das bochechas.

Esse tipo de corte curtíssimo é fica bom para quem tem cabelo volumoso e gostaria de ressaltar os traços do rosto, pois de fato ele fica mais iluminado.

 

9. Cacheados em forma oval

Pena é o fato do black power não ser um modelo de penteado copiável para quem não tem o cabelo naturalmente cacheado. Entretanto, quem desfruta dos famoso cabelo de molinha pode aproveitar para fazer o corte oval, uma tendência para a moda negra em 2020.

Nesse modelo de corte os fios são mais repicados e desfiados na parte da raiz e o comprimento vai até a altura das orelhas. As pontas desfiadas ajudam a dar o formato arrendondado que vai te trazer um visual mais anos 1980.

10. Longo com franja

O cabelo longo com franja tradicional tinha saído de moda, mas as tendências voltaram para o ano de 2020 e devem ficar ainda mais evidentes nos cabelos de tons fortes (azul, verde, vermelho, rosa, platinado, etc) ou iluminados com bastante mechas.

Cabelo Comprido com Franja Corte feminino 2020

Corte de cabelo feminino 2020

Corte de cabelo feminino 2020

tendências corte feminino 2020

Qual é a sua ideia de corte de cabelo para o ano de 2020? Já fez a mudança? Então posta pra gente a foto de como ficou e não se esquece de comentar aí nos comentários qual é o seu corte preferido!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply