Corte de cabelo feminino para 2020 – Melhores opções longo,curto e médio

O ano de 2020 já chegou e as tendências para o corte de cabelo feminino já foram definidas pelos especialistas.Como de costume as novidades se concentram principalmente nos modelos de cabelos curtos, mas também tem opção para mudar de look sem tirar o comprimento dos fios.

Se você é daquelas que gosta de transformar o visual com a passada de ano vai encontrar abaixo inspirações para o seu próximo look. Aqui você tem um manual completo para te ajudar a trocar de visual e escolher um estilo que combine com a sua personalidade e que te faça ficar feliz de olhar todos os dias no espelho.

Como escolher o melhor corte de cabelo 2020?

O corte de cabelo é uma coisa muito particular e também é por isso que tem muita gente que não abre mão da opinião do cabeleireiro – e faz certo. Mas o segredo para você adorar o novo visual não é só se basear pela foto, mas sim encontrar um modelo que se adeque bem ao seu tipo de fio e formato de rosto.

Antes de ir com a sua imagem salva para o salão de beleza ( o que vai ajudar muito o cabeleireiro) confira aqui o manual que vai te ajudar a acertar no corte com opções modernas.

Como saber qual é o seu tipo de rosto?

Fique em frente ao espelho e leve todo o seu cabelo para trás num rabo de cavalo apertado. Analise qual dos formatos ele se assemelha mais e siga o manual:

Tipos de Rosto

>> VEJA TAMBÉM: Melhores opções de cabelo cacheado para 2020 <<

Rosto redondo

O ideal é escolher corte na altura dos ombros ou em camadas para ajudar a emoldurar o rosto. As melhores ideias são:

  • Cabelos assimétricos
  • Longo em camadas
  • Corte pixie

Rosto comprido ou quadrado

Quem tem um rosto com os ângulos bem definidos deve usar cabelos mais despojados e costumam ficar bem com cortes na altura do queixo. As melhores ideias são:

  • Cabelos assimétricos
  • Cabelo com corte em U ou V
  • Long Bob
  • Cabelo longo liso em camadas
  • Evite cabelos muito curtos, que apareçam as orelhas.

Rosto oval

O rosto oval combina com muitos estilos e é um verdadeiro coringa. Entretanto, o ideal é que o corte não seja nem muito longo nem muito curto, fazendo com que cabelos médios sejam ideais. As melhores opções são:

  • Franjas retas
  • Cortes angulares e mais curto atrás
  • Corte médio em camadas

Rosto em formato coração

Quem tem o rosto em formato de coração tende a ter traços faciais longos e bem marcantes. Os cabelos médios e curtos ajudam a destacar essa característica, acentuando as maçãs do rosto. As melhores opções são:

  • Franja lateral
  • Corte piexie
  • Cortes curtos e opções modernas.

Mas, antes de escolher lembre-se que a recomendação dos especialistas é de usar cabelo curto para dar um tom mais jovial e ousado. Esses modelos são os campeões no verão, quando todo mundo quer estar com cabeça fresquinha.

Os médios simétricos para quem gosta de ser tradicional, assimétricos para demonstrar personalidade sem perder no comprimento.Por último, os modelos de cabelos longos são para conservar a seriedade ou esbanjar a feminilidade.

Ideias para cabelos danificados

Quem tem cabelo danificado por excesso de química também pode usar opções modernas ou que o cabeleireiro recomendar para conseguir recuperar a beleza dos fios.

Além dos tratamentos de recuperação e restauração dos seus fios você também pode optar pelos cortes médios e curtos para ajudar a restaurar o comprimento alongado dos fios que é o estado mais saudável. Se ficar na dúvida do que fazer procure um profissional em um salão de beleza para te ajudar no passo a passo.

As 5 principais cores de cabelos femininos em 2020

Para as amantes das cores aqui está as cores que serão tendência para 2020 e que com certeza vão te convencer a testar um novo visual. Assim como em 2019 as tonalidades de ruivo são principais, mas não são só elas que devem aparecer por aí.

Cabelo mechado loiro e mel

Cores de cabelos 2020 - Loiro e Mel

Os cabelos mechados com loiro e mel iluminam o rosto e fica com um resultado lindo! Essa ideia fica ainda melhor para cabelos ondulados e com cortes em camadas, pois destacam o movimento.

Vermelho Marsala (Borgonha)

O vermelho marsala já foi moda em 2019 e deve voltar ainda mais forte em 2020. Quem adotar cortes médios e longos podem usar à vontade essa nova cor.

Ruivo cobreado

Cor de cabelo ruivo

Os ruivos cobreados que tem um tom mais para o laranja do que para o vermelho também são tendência para 2020 – igual ao da atriz Mariana Ruy Barbosa.

Rosa Pastel

O tom rosa pastel é o corte ideal para quem gosta de ter um visual revigorante e a cara da contracultura.  A tonalidade combina com cabelos cacheados ou lisos, principalmente os curtos.

Preto azulado

O cabelo preto azulado fica lindo para quem tem tons de pele claros pois faz contraste e destaca o olhar. A versão azulada dá pontos de luz e te ajuda a disfarçar o cabelo danificado ou sem brilho.

1. Pixie Cut

O pixie cut seja curto ou alongado já foi muita moda entre o universo EMO,mas em 2020 deve ser resgatado por conta da sua assimetria que sugere muita personalidade e um visual um pouco mais agressivo.

O corte tira bastante volume da cabeça e fica bem para quem tem cabelo liso ou ondulado. Em cabelos cacheados também fica bom, mas é preciso que o cabeleireiro tenha bom senso na hora de cortar as madeixas para que a franja não fique muito acima da testa.

>> VEJA TAMBÉM: Melhores cortes de cabelo curto para 2020 <<

2. BluntCut

O Blunt Cut é um estilo de corte de cabelo sério e ideal para quem gosta dos modelos mais tradicionais. O molde é ideal para quem adota um estilo executivo mas não gosta de ter o cabelo muito “certinho”. O corte cai melhor em cabelos lisos.

Blunt Cut Corte de Cabelo

Blunt Cut Corte de Cabelo

Blunt Cut Corte de Cabelo

3. Franja Assimétrica

A franja assimétrica que já tinha sido popular por meados de 2015 e mais tarde nos anos 1990 vai voltar com tudo em 2020. Todos os modelos: triangular, assimétrica, em forma de U devem ser investidos no salão do cabeleireiro.

A franja ajuda a rejuvenescer a face e, inclusive, a escolha é mais recorrente entre as mulheres mais jovens.

Vale lembrar que as franjas ficam melhor nos rostos ovais e bastante comprimento de testa para evitar que caia sobre os olhos ou dê a ilusão de uma face achatada.

tendências corte de cabelo feminino 2020

tendências corte de cabelo feminino 2020

Franja assimétrica 2020

4. Médio com base retilínea

O cabelo médio com base retilínea ajuda a dar uma composição mais séria para o visual e é uma opção muito boa para quem gosta dos cortes mais comportados. Essa inspiração que veio do popular francês corte chanel se usa na altura do pescoço e fica bem em cabelos lisos ou ondulados.

Corte de cabelo médio base

Corte de cabelo médio base reta 2020

Corte de cabelo médio base reta 2020

5. Long Bob

O corte long bob foi a sensação de 2019 e promete continuar com tudo no ano de 2020. Esse tipo de corte é uma adaptação do corte feminino tradicional, fazendo com que na altura dos ombros ele tenha uma leve diferença de altura em relação a parte frontal e traseira da pessoa.

Para completar o cabeleireiro pode repicar para dar mais volume e não deixar a linha de corte muito marcada.

Long Bob Corte de cabelo 2020

Long Bob Corte de cabelo 2020

Long Bob Cabelo 2020

6. Corte em forma de U

O corte em formato de U é o padrão para muitas pessoas há anos e em 2020 ele deve continuar a figurar entre os principais pedidos nos salões de beleza. Essa estratégia de corte é ideal para quem tem bastante altura, pois ajuda a tornar o visual mais simétrico.

Tendências corte de cabelo feminino 2020

Corte feminino em U 2020

 

7. Nuca Batida

O corte de Nuca batida é uma excelente opção para quem é adepta aos curtíssimos. Tanto quem tem cabelo liso, crespo ou ondulado fica bem com essas versões que dão destaque para o rosto e muita praticidade para o dia a dia. Quem tem estilo e personalidade costuma brilhar com esse tipo de corte.

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

Corte de cabelo oval feminino 2020

Nuca Raspada Corte de Cabelo 2020

8. Short Bob

O Short Bob é uma versão adaptada do Long Bob e o modelo promete ser a sensação dos cabeleireiros para 2020. Nessa nova categoria o comprimento dos fios fica rente à nuca e os fios devem cair em degradê até a frente das bochechas.

Esse tipo de corte curtíssimo é fica bom para quem tem cabelo volumoso e gostaria de ressaltar os traços do rosto, pois de fato ele fica mais iluminado.

 

9. Cacheados em forma oval

Pena é o fato do black power não ser um modelo de penteado copiável para quem não tem o cabelo naturalmente cacheado. Entretanto, quem desfruta dos famoso cabelo de molinha pode aproveitar para fazer o corte oval, uma tendência para a moda negra em 2020.

Nesse modelo de corte os fios são mais repicados e desfiados na parte da raiz e o comprimento vai até a altura das orelhas. As pontas desfiadas ajudam a dar o formato arrendondado que vai te trazer um visual mais anos 1980.

10. Longo com franja

O cabelo longo com franja tradicional tinha saído de moda, mas as tendências voltaram para o ano de 2020 e devem ficar ainda mais evidentes nos cabelos de tons fortes (azul, verde, vermelho, rosa, platinado, etc) ou iluminados com bastante mechas.

Cabelo Comprido com Franja Corte feminino 2020

Corte de cabelo feminino 2020

Corte de cabelo feminino 2020

tendências corte feminino 2020

11. Cabelo médio com barbear

Corte de cabelo 2020 barbear

Se nos modelos de corte masculino os riscos de barbear já faziam sucesso agora é a vez das mulheres! E o bom é que a ideia aparece somente quando está com o cabelo preso, o que faz como se você estivesse usando um penteado o tempo todo. A ideia combina tanto para quem tem short hair quanto para cabelos compridos

12. Moicano

Moicano Crespo

O moicano é um modelo que voltou com tudo da década de 1990 como movimento punk para 2020. Entretanto, está cada vez mais famoso entre os cabelos cacheados e ondulados. Para fazer basta raspar os lados da cabeça e garantir que o “meio” fique espetado o suficiente para parecer um perfeito moicano. O resultado é bem interessante e servem bem para quem procura por mudanças mais radicais. Há até quem prefira usar esse modelo em tons de azul ou vermelho. A criatividade vai te mostrar que o céu é o limite!

Qual é a sua ideia de corte de cabelo para o ano de 2020? Já fez a mudança? Então posta pra gente a foto de como ficou e não se esquece de comentar aí nos comentários qual é o seu corte preferido!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply