Cortes de Cabelo para 2020 – Dicas – fotos e mais

Pensando em dar uma repaginada no visual e fazer um corte de cabelo tendência? Uma excelente opção é o corte médio, aquele que termina na altura da clavícula e é perfeito para quem quer mudar, mas não tem certeza se investe num cabelo curto.

Para lhe ajudar nessa transformação, separamos algumas referências de cortes de cabelo médio para 2020. Confira, inspire-se e aproveite para garantir um visual incrível!

Opções de cortes de cabelo médio 2020

Corte de cabelo médio desfiado

Corte de cabelo médio desfiado

O cabelo médio desfiado é uma das principais tendências para 2020. Esta é uma opção moderna e sofisticada, além de ser bastante versátil, combinando com diferentes tipos de rosto.

Um dos grandes diferenciais do corte é que o desfiado dá mais movimento e leveza aos fios. Por isso, é uma aposta certeira principalmente para quem tem cabelos finos ou pouco volume.

Se optar pelo corte de cabelo médio desfiado, saiba que ele é fácil de ser estilizado, basta borrifar um spray texturizador nas pontas e amassar os fios levemente, criando um estilo de cabelo de praia.

Corte de cabelo médio blunt bob

 Corte-de-cabelo-médio-blunt-bob.

O blunt bob é o cabelo com base reta, característica que garante um visual sofisticado e super atual. Além disso, esse tipo de corte faz com que os fios pareçam mais pesados e volumosos, o que faz a diferença para quem tem pouco cabelo.

O cabelo médio blunt bob é bastante versátil, tanto que fica lindo se totalmente liso, com ondas ou cacheado. Ao estilizar os fios, use produtos como óleos finalizadores, pomada em pó ou spray texturizador.

Corte de cabelo médio shag hair

O shag hair é uma forte tendência para 2020 e é uma aposta certeira para quem deseja fugir do básico e tradicional. Trata-se de um corte repicado com muitas camadas e uma franja no estilo cortina.

Esse é um visual que vem diretamente das décadas de 70 e 80, valorizando um look mais rebelde, com volume e movimento. Por isso, é um corte perfeito para pessoas com visual alternativo e mais ousado.

O melhor é que esse tipo de corte não dá trabalho, já que a franja não precisa ser cortada com frequência para permanecer no tamanho ideal. Para reforçar ainda mais a rebeldia do shag hair, aplique um mousse modelador no comprimento e amasse os fios.

Corte de cabelo médio chanel de bico

 Corte-de-cabelo-médio-chanel-de-bico

O chanel alongado (na altura da clavícula) e de bico é um corte atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Ele ajuda a alongar visualmente o rosto, além dar modernidade para o visual.

Esse é um corte extremamente versátil, que fica bom tanto em cabelos lisos como cacheados. Ainda que seja um pouco mais curto na parte da nuca, ele possibilita fazer penteados presos sem problema algum.

Corte de cabelo médio em camadas

Corte-de-cabelo-médio-em-camadas

Se gostar de movimento nos fios, o corte médio em camadas é uma excelente alternativa. Essa opção é uma boa pedida principalmente para quem tem muito volume nas pontas, porque ajuda a distribuí-lo melhor por todo o comprimento dos fios.

Justamente por isso costuma ser um dos cortes mais recomendados para quem tem muito cabelo, especialmente fios densos e grossos. O resultado é incrível, com mais leveza e estilo de sobra.

Corte de cabelo médio soft blunt

O soft blunt é uma alternativa para quem não curte cortes com base reta. Nesta opção, a base ganha sutis mechas repicadas, o que dá mais leveza para o visual e garante um look mais jovial.

Esse corte é simples de ser mantido, basta utilizar um leave-in nos fios e deixar que sequem naturalmente. Se preferir um visual mais alinhado, seque os cabelos com secador e use uma prancha alisadora.

Corte de cabelo médio long bob

O long bob é um corte famoso por seu formato “a-line”, com frente longa e nuca sutilmente mais curta. Um dos pontos positivos desse corte é que ele possibilita uma transição mais tranquila do longo para o curto, sem estranhar o visual.

Trata-se de uma opção moderna e democrática, tanto que fica bem em mulheres de todas as idades e perfis, resultando em um visual cheio de estilo. O melhor? O long bob não dá trabalho para ser arrumado e ainda possibilita fazer penteados variados.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply