Início » Unhas Decoradas » Truque do TikTok mostra como fazer banho de gel em unhas naturais

Truque do TikTok mostra como fazer banho de gel em unhas naturais

Banho de gel em unhas naturais tem sido cada vez mais aderido pelas mulheres no Brasil. Ele tem permitido criar unhas mais resistentes, assim como bonitas e com efeito natural.

Recentemente um truque do Tik Tok viralizou nas redes mostrando a diferença da técnica para a blindagem. Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza traz por aqui o passo a passo do banho de gel para você se inspirar. Vem ver!

Banho de gel em unhas naturais

Banho de gel em unhas naturais: Passo a passo do truque do Tik Tok

Considerado uma técnica usada para fortalecer e proteger as unhas naturais, tornando-as mais resistentes às quebras, o banho de gel tem sido cada vez mais escolhido entre as mulheres.

Ela tem tido um aspecto de proteção que permite que a unha continue com um efeito mais natural, porém mais brilhoso. Vale lembrar que ela não é igual a um alongamento de unhas, mas sim de proteção da base.

Assim preparamos a seguir o passo a passo do processo que viralizou nas redes para você também tentar por aí. Olha só:

Leia também: Francesinha rosada com acabamento natural viraliza no TikTok; veja como fazer

Passo a passo que viralizou do banho de gel em unhas naturais

1. Preparação Química

Para fazer o banho de gel em unhas naturais segundo o Tik Tok, você precisará começar com a preparação química.

Aqui, vale inserir primeiro uma camada de desidratador. Em seguida, um primer adesivador e uma camada de gel base. Você pode escolher a marca preferida que tiver em mente, contudo no TikTok, a autora utiliza a marca Vòlia.

Após passar todos eles, vale levar as unhas para secar por 60 segundos.

2. Camada de banho de gel

Banho de gel em unhas naturais

Após passar todos os preparadores da unha, é hora de passar a primeira linha de gel para o banho em unhas naturais.  Na ocasião, a primeira camada envolve o gel construtor. No Tik Tok, a marca utilizada é o Classis Cristal, também da Vòlia.

Nesta fase, a primeira camada de memória da unha também é criada, onde um parte do gel é utilizada para criar a estrutura da unha natural. O processo é bastante parecido com o do alongamento.

3. Curvatura da unha 

Após passar a primeira camada do banho de gel em unhas naturais, vale levar a estrutura criada no passo anterior para a secagem.

Lá a unha permanece por 10 segundos e volta para criar a curvatura da unha através da presilha.

Vale comentar que o gel construtor tende a abrir a unha, por isso esse é um passo importante.  Após colocar o acessório, a unha volta a cabine de secagem por pelo menos 120 segundos.

4. Finalize com lixa e top coat

Uma vez a unha preparada é hora de finalizá-la com a lixa, deixando-a bem retinha e uniforme de forma natural. Por fim é só passar uma camada de top coat e levá-la novamente a cabine para secagem completa. O efeito é realmente bem natural.

Leia também: Unha Francesinha em casa: truque do TikTok ensina DUAS maneiras de fazer

Dicas para banho de gel em unhas naturais

Banho de gel em unhas naturais

Agora que você já conheceu o banho de gel em unhas naturais do Tik Tok, não pode deixar de conferir também algumas dicas e recomendações extras sobre o assunto.

Todo o processo requer cuidado e atenção aos detalhes para obter um resultado duradouro e bonito.

Assim vale saber que antes de começar é importante saber que as unhas precisam estar realmente limpas de qualquer outro resíduo de esmalte. Além disso, siga as instruções do gel para o tempo de cura adequado. Normalmente,  2-3 minutos são necessários.

Por fim, caso você não tenha experiência com unhas de gel, considere a busca por um profissional de unhas licenciado para obter resultados consistentes e duradouros. Combinado?

@giamorim_nails Hoje eu troxe pra vocês o passo a passo do meu banho de gel 😍 #banhodegel #naildesigner #tutorial #alongamentodeunhas ♬ som original – Gi Amorim

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário