Início » Tatuagens Femininas » Tatuagem de Flor de Lótus: qual o significado e a simbologia?

Tatuagem de Flor de Lótus: qual o significado e a simbologia?

As flores são umas das tatuagens femininas mais escolhidas para se tatuar. Em suma, uma das mais procuradas é a tatuagem de Flor de Lótus, um desenho cheio de personalidade e significado. Mas e você, sabe o que ela representa? Não? Então continue a leitura que a gente te conta.

Tatuagem de Flor de Lótus

O que é a tatuagem de Flor de Lótus?

Bastante conhecida no universo da tatuagem, a Flor de Lótus é uma planta real aquática e presente da Ásia, porém que traz simbologia e significado a quem a escolhe.

Colorido ou em preto e branco, o desenho é cheio de pétalas características da flor original, assim como carregado de significado em várias culturas ao redor do mundo. Tem na resistência e superação suas principais escolhas.

Leia também: Ideias de tatuagem no pé para você se inspirar e fazer uma nova tattoo

Qual seu significado e simbologia?

Tatuagem de Flor de Lótus

E por falar em significado, vale saber que a tatuagem de Flor de Lótus é muito escolhida entre os desenhos por representar renascimento e longevidade.

Além disso, a planta real é conhecida por nascer em ambientes lamacentos e pântanos, onde emerge da água limpa e desabrocha em uma beleza deslumbrante.

Todo esse processo representa a força e superação que a flor possui diante das adversidades da vida. Ao tatuar na pele, por sua vez, a pessoa tem exatamente a expectativa de superar as adversidades e alcançar a realização pessoal.

Além de todo esse simbolismo espiritual, vale destacar que a flor também pode trazer cores no desenho tatuado na pele, sendo elas também como objeto de significado.

Quando retratada na cor branca, por exemplo, ela representar a pureza e espiritualidade. Já se você preferir ela mais colorida como a cor rosa, tem como foco simbolizar o amor. Azul traz sabedoria e o conhecimento como significado e roxa está ligada à transformação espiritual.

Contudo é claro que nada impede de você escolher traços em preto e branco também. O desenho da flor já é bastante representativo.

Onde ela fica melhor tatuada?

Tatuagem de Flor de Lótus

Diferente do que se pensa, não há local exato para fazer a tatuagem de Flor de Lótus. Embora as costas seja o local mais escolhido, vale destacar que ela também pode ser criada em diferentes regiões do corpo como pulso, braço, perna e costela.

Há que goste também de aderir outros elementos ao desenho como água, peixes, borboletas ou símbolos espirituais.

O tamanho, por sua vez, também é bastante pessoal. Se você quer uma tatuagem de destaque aposte em desenhos mais elaborados e em áreas de grande destaque. Já se a ideia é ter um desenho mais discreto, aposte em traços fineline, sem problemas.

Gostou de ler sobre a tatuagem de flor de lótus e sua simbologia?

Então leia também: Se você é Aquariano precisa se inspirar nessas ideias de tatuagens

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário