As roupas da moda em 2020 → Lista de tendências 2020

Gosta de vestir as roupas da moda e montar looks atuais? Então, confira aqui quais são as principais tendências 2020 para moda feminina e aproveite para atualizar seu guarda-roupa com peças que estarão em alta.

💃💃Veja aqui roupas plus size para 2020💃💃

Alfaiataria esportiva

Trata-se de uma tendência que mescla o elegante da alfaiataria com o conforto da moda esportiva. Portanto, peças dessa tendência em moda feminina são mais soltas e leves, possuem modelagem ampla e trazem elementos utilitários, como bolsos.

Um ótimo exemplo disso é o retorno da calça cargo, que foi sucesso nos anos 90 e agora volta repaginada, com uma cara mais sofisticada, ajudando a compor looks para diferentes ocasiões, seja para o trabalho ou passeio.

Mas, como adotar a calça cargo no seu dia a dia? Simples: prefira combiná-la com uma t-shirt e acessórios mais sóbrios, se for ao trabalho. Caso seja um look de passeio, invista num tênis e demais acessórios despojados e casuais.

Decorativismo

A ostentação nos detalhes da roupa é uma tendência da moda 2020, decorando a peça. Saias, vestidos e blusas ganham volumes estratégicos, como babados, garantindo mais sensualidade ao look.

Para usar essa tendência é simples: escolha peças com babados combinando-as com outras mais secas e justas ao corpo, para não criar a sensação visual de muito volume.

Mangas bufantes

A tendência da manga bufante está diretamente ligada a outra, a do decorativismo. Curiosamente, peças nesse estilo são um pouco mais difíceis de serem usadas, mas tomando o cuidado de combiná-las com peças justas ao corpo dá para tornar o visual mais atual e menos careta.

Procure variar na blusa, optando por modelos com transparências, texturas ou cropped, que são detalhes que tornam o visual mais moderno e diferenciado, com menor chance de erro.

Natural

Nesta tendência, as roupas feitas com algodão, linho e com texturas mais orgânicas ganham destaque, resgatando origens naturais e artesanais. A cartela de cores dessas peças lembra a natureza, trazendo tons claros, terrosos e verdes.

Além disso, outra característica chama a atenção nessa tendência: o conforto das peças. A modelagem é sempre solta e alongada, o que acaba dando mais mobilidade e praticidade no dia a dia.

As roupas também podem vir com estampas feitas à mão e bordados estrategicamente posicionados e trabalhados manualmente, reforçando o retorno ao natural, ao rústico e primitivo.

Quer investir nessa tendência? Então, abuse dos vestidos, calças e camisas feitas com linho e algodão, por exemplo. Complemente o look com acessórios com pegada rústica, como bolsas de palha.

Look estampado

Há quem torça o nariz para o look estampa total, no estilo conjuntinho, mas essa é uma grande tendência para 2020, ajudando a compor um visual descontraído na medida certa.

Apostar nessa proposta é muito fácil, basta garantir um conjunto com uma mesma estampa, como short e blazer, calça e camisa. Se quiser investir nessa tendência e tiver medo de errar, comece com peças com estampas mais sóbrias, como a de poá preto e branco.

Animal print

Tendência em anos passados, o animal print, a famosa estampa de animal, volta com tudo em 2020, aparecendo em casacos, blusas, calças, vestidos e sapatos, principalmente.

Dá para adotar essa moda investindo em um look total animal print ou combinando uma peça neutra com outra com estampa de animal (onça ou cobra, por exemplo).

Tie dye

A tendência do tingimento tie dye vem diretamente da década de 90 e é perfeita para compor looks despojados. Como se trata de uma moda muito colorida, não é todo mundo que consegue utilizá-la facilmente.

Há duas dicas à prova de erros para entrar na tendência do tie dye. Uma delas é usar uma peça única, como o vestido. Outra sugestão é montar um combo de tie dye com uma roupa básica, como um short ou calça jeans.

Sobreposições

Combinar e sobrepor peças é tendência em moda feminina para 2020. A forma mais fácil de montar looks nesse estilo é usar camiseta ou camisa com vestido de alça fina, garantindo um visual casual cheio de estilo.

Se quiser avançar um pouco mais, sobreponha um vestido com uma peça transparente e utilize a lingerie (o top de renda, por exemplo) como sua aliada, deixando-a um pouco a mostra. O resultado será um visual com um toque mais sexy.

    💃💃Se você ama moda evangélica não pode deixar de ver💃💃


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply