Ano Novo 2020 – Dicas de decoração, comidas e guia do que fazer

Pensando em preparar uma recepção perfeita no Ano Novo 2020 para curtir esse momento com pessoas especiais? Há algumas dicas que podem ser seguidas para tornar a ocasião inesquecível.

Aqui, apresentamos as principais, com sugestões de decoração, comidas e o que fazer nessa data. Confira e se inspire para montar uma festa de ano novo incrível.

Decoração Ano Novo 2020

Que tal montar uma decoração de Ano Novo 2020 encantadora, com o espírito de renovação, para dar as boas-vindas a esse período? Veja, a seguir, como colocar isso em prática:

Aposte no branco

Não há como fugir: brasileiro ama usar cores específicas para representar seus desejos para o ano novo. O branco, que representa paz, é a tonalidade preferida, portanto, a dica é utilizá-la predominantemente na decoração, seja em móveis ou mesa de jantar.

Dê toques de cor no ambiente inserindo acessórios coloridos, como arranjos de flores e folhagens, vasos, esculturas, almofadas, tapetes, entre outros. O resultado será chique e elegante na medida certa.

Abuse dos metalizados

Os metalizados, como o dourado e prata, são dicas perfeitas para dar requinte e sofisticação para a decoração. Mas, como inseri-los nos ambientes? Simples: coloque balões metalizados no espaço, acessórios dourados ou prateados na mesa, ou então utilize enfeites de parede com esse efeito.

Monte um mural de fotos

O mural de fotos dá um toque pessoal para a decoração. A dica é utilizar imagens de momentos especiais com os convidados para montar esse mural, que ajudará a relembrar esses períodos e fará com que as pessoas se sintam ainda mais valorizadas.

Utilize luzes

Sabe as luzes do natal? Uma boa dica é reaproveitá-las na decoração Ano Novo 2020, colocando-as na mesa de comes de bebes e em móveis (sofás e estantes, por exemplo).

Outra forma de trabalhar com luzes é utilizar velas na decoração, deixando-as em locais estratégicos como nas mesas e em móveis que são destaques no cômodo. Somente tome o cuidado de colocar as velas em recipientes próprios, para evitar acidentes.

O que comer no Ano Novo 2020

A comida de Ano Novo envolve uma série de crenças e rituais para ter sorte na virada e durante os próximos 365 dias. Abaixo, indicamos pratos deliciosos que também ajudam a seguir essas superstições:

Pratos salgados

Salada de lentilha

É uma boa opção porque é refrescante (combina com o verão). Além disso, a lentilha significa fartura, portanto, é ideal para quem deseja abundância, especialmente a financeira, no próximo ano.

Carne de porco

O porco “fuça” para frente e por isso costuma ser a carne mais consumida no Ano Novo. A ideia é evoluir, buscar o crescimento. É possível preparar um lombo assado, leitão pururuca, entre outros.

Peixes

O peixe é símbolo de fartura e costuma ser uma das carnes mais servidas no Ano Novo justamente por isso. Vale a pena servir peixe assado com legumes e bacalhau com natas, por exemplo.

Arroz de festa

Trata-se de uma combinação do arroz com diferentes legumes e com a lentilha. É um prato versátil e leve que costuma a agradar a todos, além de ter a simbologia da fartura, que muitos buscam nos alimentos do Ano Novo.

Sobremesas

Escondidinho de uva

A uva é considerada símbolo de prosperidade e sorte, tanto que há uma tradição de consumi-las mentalizando seus desejos durante a virada. Uma forma alternativa de consumo é no escondidinho de uva feito com chocolate.

Sorvete de romã

As sementes da romã remetem à prosperidade, abundância e fertilidade. Dá para utilizá-las na preparação de um sorvete, que é refrescante e perfeito para as noites mais quentes como as de Ano Novo.

Dicas de presentes para o Ano Novo 2020

Dar presentes aos convidados é uma excelente forma de agradecer sua presença na festa da virada. Aqui, apresentamos diferentes opções de mimos:

  • Garrafas pequenas de bebidas, como espumante;
  • Biscoitos, chocolates ou balas personalizadas;
  • Agenda;
  • Mudas de plantas ou sementes.

O que fazer no Ano Novo 2020

Se preferir uma reunião intimista, faça uma pequena ceia para familiares e amigos. Depois da virada, dá para passar o tempo com jogos em grupo. Caso goste de viajar, um destino certeiro, porém lotado, são praias pelo país. Inclusive, dá para combinar uma ceia seguida de uma passada na praia para comemorar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply