7 Maneiras Para Deixar o Seu Penteado MDaravilhoso

Quem curte acompanhar as premiações tanto nacionais quanto internacionais de televisão, cinema e música, percebe o quanto os penteados das celebridades possuem um papel importante no look. Com estilos variados, as musas de Hollywood normalmente utilizam penteados com os fios ondulados e com volume, que emolduram seus rostos, dando um ar luxuoso ao visual e garantindo a harmonização com o ambiente sofisticado. Para chegar a esse resultado, existem alguns truques para deixar os fios maravilhosos.

O cuidado no dia a dia é o grande segredo. Manter os fios saudáveis e bem cuidados é o que garante o brilho e aquele aspecto de dar inveja. E para conquistar um penteado maravilho, não é preciso gastar muito dinheiro, já que algumas dicas são simples e gratuitas. Confira:

1 – Tenha Uma Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável e balanceada garantirá ao seu corpo todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas necessários para o bem-estar. Consequentemente, isso resultará numa melhor qualidade de vida, que reflete no aspecto físico, como na pele e nos cabelos.

Além disso, existem muitos alimentos que ajudam no fortalecimento e no processo de crescimento dos fios, entre eles, carnes magras, feijão, salmão, espinafre, aveia e cenoura. Esses alimentos são ricos em proteínas. Mas, também existem alguns alimentos que são prejudiciais aos fios, como o álcool, os açucares e os pães e massas com farinha branca.

alimentacao-saudavel-e-os-fios

2 – Corte Os Fios Seguidamente

Outra dica para um cabelo lindo é o corte regular dos fios. A dica é procurar pelo cabeleireiro de três em três meses. O objetivo do corte em um período tão curto de tempo é manter uma aparência mais leve e bonita, visto que com o passar do tempo, as pontas dos fios ganham um aspecto quebradiço e poroso, principalmente para quem usa muita química. Além do mais, com o crescimento dos fios, o corte feito anteriormente começa a perder a forma e o movimento.

corte-os-fios-regularmente

3 – Lave Os Cabelos Regularmente

O acúmulo de oleosidade, poeira e outras substâncias no couro cabeludo e nos fios, além de deixar o cabelo com aspecto sujo, pode levar à queda dos fios. Portanto, para um cabelo lindo, lave os fios regularmente. O ideal é lavar todos os dias, ou, com um intervalo máximo de dois dias.

Além disso, sempre que achar necessário faça uma lavagem com um shampoo anti resíduos, que atuará retirando todas as impurezas dos fios. Vale ressaltar também que o ideal são banhos mornos ou frios, quando for lavar o cabelo. A água quente deixa o couro cabeludo muito sensível, podendo aumentar a produção de oleosidade na região. Uma dica é finalizar o banho com um jato de água fria nos fios.

lavar-os-cabelos-frequentemente

4 – Cuidado Com o Secador e Com a Chapinha

O calor excessivo de itens como secador, chapinha e babyliss podem prejudicar o crescimento dos fios de forma intensa, podendo resultar, inclusive, na queimadura e quebra. Por isso, tente não abusar desses itens seguidamente.

Para o dia a dia, quando não há eventos e ocasiões especiais, a dica é deixar os fios secarem naturalmente. Mas, se realmente for necessário usar algum dos itens citados anteriormente, utiliza após eles, produtos termo protetores, que agirão protegendo os fios da ação do calor.

5 – Mantenha o Cabelo Solto por Mais Tempo

Manter os fios sempre presos com elásticos pode causar marcas profundas e até mesmo arrebentá-los. Portanto, busque não deixar os cabelos presos o tempo inteiro, especialmente se eles estiverem molhados.

Se realmente não for possível manter o cabelo solto, opte por elásticos que sejam mais macios e que não agridam tanto os fios.

deixe-os-cabelos-soltos

6 – Cuidado Com o Excesso de Química

Atualmente, existem tantas opções no mercado que é cada vez mais difícil não querer mudar algo e incluir aquele processo químico no cabelo. Mas, antes de entregar os fios a qualquer processo de alisamento ou de tintura, pense com cuidado e pesquise sobre o procedimento.

Além disso, tente buscar por químicas que são consideradas menos agressivas ou pesadas aos fios. Vale ressaltar também que é de extrema importância não misturar dois processos químicos diferentes, como a tintura e o alisamento, pois isso poderá acarretar no corte químico – quando duas química entram em conflito, elas podem levar à queda irregular dos fios.

7 – Faça Hidratação

Procedimento indispensável para manter os fios saudáveis, a hidratação deve ser feita sempre que necessário ou sempre que possível. O período ideal é a cada 15 dias. Com tantos produtos acessíveis no mercado atualmente já é possível fazer em casa regularmente o procedimento e ir no salão a cada um ou dois meses, para garantir fios lindos e saudáveis.

hidratacao-nos-cabelos

E no Dia de Fazer o Penteado? Quais São os Cuidados?

Já que todos os cuidados foram feitos para ter os fios lindos e saudáveis no dia a dia, confira abaixo um passo a passo para que o cabelo pegue bem o penteado estilo diva de Hollywood e inspire-se para o próximo evento:

  • Lave bem os fios e aplique condicionador apenas nas pontas, se necessário. Enxágue bem, pois os resquícios do produto podem prejudicar o penteado. Se possível, evite o uso do creme no dia de fazer o penteado;
  • Use um mousse de fixação no cabelo ainda molhado e penteie com um pente ou escova de dentes largos. Cuide para não quebrar os fios;
  • Se os fios não forem lisos, faça uma escova modeladora, que deverá deixar a raiz lisa e os fios brilhosos. Caso o cabelo seja liso, seque com o secador somente;
  • Em seguida, faça as ondulações nos fios com a técnica que preferir. Pode ser com um babyliss sem pinça ou com uma chapinha.

A dica para garantir o formato das ondas é colocar bobes ou grampos nas ondas, mas tomando o devido cuidado para não deixar marcas dos grampos ou amassar os fios ao colocar um dos dois acessórios.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply