5 Coisas que não podem faltar em um bom estúdio de Tatuagem

Fazer uma tatuagem é uma decisão que precisa ser tomada com bastante cuidado, afinal é algo que estará marcado para sempre na pele. O conselho é clichê, mas é algo importante a ser dito para quem está decidido a fazer a primeira tatuagem. Além de pensar em qual desenho fazer e a parte do corpo que será tatuada, também é preciso escolher um bom tatuador e o estúdio de tatuagem onde será feito.

A dica mais importante de todas nesse momento é pesquisar. Não cometa a loucura de marcar com o primeiro tatuador que surgir. Mesmo que o anúncio do cara nas redes sociais seja bacana e atrativo, troque uma ideia com os amigos e veja se algum deles conhece o tatuador e os seus trabalhos de referência. Aliás, as redes sociais são uma excelente fonte de informações para pesquisar sobre o trabalho que o tatuador realiza, como são seus desenhos e o seu formato de trabalho. Além do Facebook, busque também em sites de reclamações, ou até mesmo no Google. A dica é realizar uma busca acrescentando o nome do tatuador mais a palavra “reclamações”. Afinal de contas, atualmente, praticamente tudo é postado na internet.

5-coisas-que-nao-podem-faltar-em-um-estudio-de-tatuagem

Outra dica é buscar informações importantes que estejam relacionadas ao estúdio onde o tatuador trabalhar. Saber escolher um bom estúdio é tão importante quanto escolher o tatuador que fará a arte no corpo. Por isso, separamos cinco dicas que vão ajudar na hora de escolher um bom estúdio de tatuagem.

1 – Busque Por Trabalhos de Referência

Ao iniciar a pesquisa, é bem provável que sejam encontradas dezenas de estúdio de tatuagens. A primeira dica é selecionar os principais, não excluindo alguns locais em virtude dos preços ou da distância longa do seu local de residência. O valor gasto em um serviço de qualidade não pagará qualquer prevenção de possíveis incômodos no futuro.

Depois disso, busque por referências dos trabalhos já realizados em todos os estúdio pré-selecionados na sua lista. Consulte a página do Facebook e o site do local. Normalmente, os estúdios costumam criar espaços específicos voltados para apresentação de portfólio, com os desenhos já feitos na pele anteriormente. Dessa forma, já é possível conhecer os trabalhos realizados pelos profissionais daquele local e os seus desenhos, se são traços finos ou grossos, se há tatuadores que trabalham com aquarela ou pontilhismo.

converse-com-os-amigos
Outra sugestão é conversar com amigos e conhecidos que já possuem alguma tatuagem e pedir indicação do local onde ela foi feita. Os clientes do negócio são as melhores opções para recomendar ou não o estúdio.

2 – Avalie a Reputação do Espaço

Conforme citado anteriormente, busque na internet o nome do estúdio em sites de reclamações e fique atento ao que é comentado. Realize uma busca no Google no estúdio e adicione a palavra “reclamações” para ter certeza de que não surgirá nenhum conteúdo sobre o local.

Ter conhecimento das reclamações e das críticas de outras pessoas é extremamente importante para conhecer a reputação do local que será responsável por fazer uma tattoo que ficará permanentemente na pele e que ainda utiliza incisão de agulhas.

3 – Observe os Materiais Utilizados e a Higiene

Por falar em incisão de agulhas, a higiene do local é um fator de extrema importância. Mas não tem como fazer isso pela internet, portanto, tire um tempo da sua rotina para visitar diferentes espaços selecionados anteriormente e busque indagar de forma educada quais são os materiais utilizados, incluindo as marcas das tintas e a qualidade dos produtos.

material-da-tatuagem
Ao ir até o estúdio de tatuagem para conversar com o tatuador, já é possível observar a rotina diária do profissional. A dica é ficar atento para os hábitos de higiene do tatuador, se ele utiliza luvas de proteção e esteriliza todo o equipamento antes de utilizar. Além disso, observe o ambiente ao redor, se demonstra sinais de limpeza e organização. Isso demonstra os cuidados do tatuador e do estúdio em exercer as atividades.

4 – Busque Pelas Qualificações do Estúdio

Assim como qualquer outro profissional, o tatuador precisa estar num processo constante de aprendizado e especialização. E esse processo é realizado por meio de cursos. Normalmente, tanto os estúdios de tatuagem quanto os seus profissionais gostam de exibir os certificados dos cursos que foram frequentados nas paredes do local.

Portanto, preste atenção! E aproveite para procurar pelo alvará de funcionamento – uma licença concedida pela Prefeitura da cidade, que permite a localização e o funcionamento de diferentes estabelecimentos.

5 – Tire Todas as Suas Dúvidas na Visita

Já que a visita ao estúdio de tatuagem está sendo feita, aproveite para tirar todas as dúvidas possíveis sobre o procedimento. Afinal, a hora para tirar as dúvidas é agora e não quando já estiver fazendo a tatuagem. Por meio de uma boa conversa com o tatuador, descubra os valores da tatuagem, a forma de pagamento, os cuidados que serão necessários antes e após a tatuagem na pele, entre outras coisas. Com essa conversa, já é possível observar se o lugar e o tatuador são confiáveis ou não com os seus clientes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply